Estreia com Cara de Libertadores: Liverpool/URU 2×2 Grêmio

by
André Lima marcou 2 gols e incendiou a Geral do Grêmio em pleno Estádio Centenário no Uruguai. FONTE: ClicRBS

André Lima marcou 2 gols e incendiou a Geral do Grêmio em pleno Estádio Centenário no Uruguai. FONTE: ClicRBS

Ouvi e li muita gente reclamando da atuação gremista. Foram poucos os que elogiaram. Concordo que o Grêmio apenas assistiu ao segundo tempo e que, embora tenha feito uma boa partida na primeira etapa, cometeu alguns erros de marcação. A questão é que houve pouco tempo de preparação (20 dias). Uma pré-temporada extremamente rápida e feita às pressas, face ao apertado calendário brasileiro futebolístico. Ademais, o Imortal Tricolor enfrentou uma equipe que vinha se preparando desde o início de dezembro para este confronto, logo, tinha bem mais preparo físico e ritmo de jogo. Sem contar que o jogo foi na casa do adversário, em que pese a torcida gremista tenha “invadido” o Uruguai. Tudo isso precisa ser relevado. O resultado foi ÓTIMO: 2 a 2 permite ao Grêmio empatar em 0 a 0 ou em 1 a 1 e, mesmo assim, levar a vaga. Isso é Libertadores. Desentendimento entre os jogadores, chegadas fortes, campo sem condições de jogo. O único objetivo Tricolor é eliminar o Liverpool/URU do jeito que der, com o que tem, para na fase de grupos entrosar bem o time com as 3 novas contratações que deverão ser inscritas após a fase preliminar da Copa Libertadores da América 2011. A ideia é acabar em primeiro lugar na fase de grupos para poder pegar os times mais fáceis no mata-mata, até porque, só há times fracos no futuro grupo tricolor. Aliás, o Liverpool/URU não é tão fraco como diziam. O habilidoso Franco, o aguerrido capitão Macchi (que lembra Maxi López) e o rápido Emiliano Alfaro são  figuras marcantes no time uruguaio. Atletas que deram a vida em campo. Agora o goleiro Mathias Castro, sim, este é uma piada. O Grêmio deveria ter chutado mais a gol, sem embargo, o resultado foi ÓTIMO, volto a dizer…

Ficha do jogo:

LIVERPOOL (2)
Matias Castro; Souza Motta, Juan Alvez e Hugo Souza; Maxi Montero, Carlos Macchi, Hernan Figueredo (Silvera), Maureen Franco (Figueroa) e Mauricio Felipe; Emiliano Alfaro e Nicolas Guevara (Blanes).
Técnico: Eduardo Favaro.

GRÊMIO (2)
Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Gilson (Diego Clementino); Fábio Rochemback, Vilson, Lúcio e Douglas; Júnior Viçosa (Vinicius Pacheco) e André Lima (Lins).
Técnico: Renato.

Pré-Libertadores, 26/01/2011
Horário: 22h (horário de Brasília).
Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai).
Arbitragem: Carlos Torres, César Franco e Darío Gaona, trio paraguaio.
Gols: André Lima, aos 6 e aos 14; Maureen Franco e Guevara, aos 25 do 1º tempo.
Cartões amarelos: Souza Motta, Blanes, Emiliano Alfaro e Carlos Macchi (Liverpool); Paulão, Gabriel, André Lima e Gilson (Grêmio).

Tchüss, fussbalteigers!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: