Antes de Entrar em Férias, a Noite de Duas Peleias em Uma no TYMV

by

Após 15 dias de ausência e 7kg a menos, este relator estava com fome de bola – ainda mais que se tratava do último jogo do toco y me voy futsal, antes das férias. Motivadíssimo pelas circunstâncias que levavam àquela conjuntura, coloquei-me à disposição para a escolha dos times (algo que não ocorria há tempos). Ratobol aceitou o desafio. Além de a sorte ter me acompanhado, haja vista que venci na disputa do “par ou ímpar”, formatei um time aguerrido, com boa saída de jogo e uma ótima conscientização tática. Kelson faltara à peleia – informação difundida há 3 minutos do início da partida, e Fontana, mais uma vez, salvou a peleia do Toco y e Voy, realizando uma contratação que mexeria com as estruturas da nossa imortal peleia semanal. Apostei na juventude do novato Caloi, estagiário franzino trazido às pressas pelo “Salvador da Pátria” Gustavo Fontana (ou seria José Mayer?); enquanto Ratobol, preferiu apostar no faro de gol de Cleitão.

Os primeiros 10 minutos foram de constante estudo, havendo lances de perigo de ambas as partes. Contudo, o Time Colorido acertou-se em quadra e passou a fazer valer as escolhas feitas por este relator. O jovem Caloi era uma grata surpresa: corria por todas as partes da quadra, fazia com raro brilho o “toco y me voy” e ainda aparecia para arrematar a gol (seu único efeito, pois batia apenas de chapa). Junique demonstrava toda a sua combatividade na defesa e, de quebra, tornara-se o goleador da peleia com 3 tentos. Eu, Diogo e Fontana apenas fazíamos o time rodar. De outro canto, muita transpiração, muita dedicação do Time Azul capitaneado por Ratobol, mas pouca efetividade nos momentos decisivos. Bartt corria por ele e por Cleitão, mexia-se incessantemente pela quadra, mas Gerson não conseguia acompanhar o seu ritmo. Alemão não estava numa noite inspirada, sendo facilmente neutralizado pelo Time Colorido. A goleada foi alcançada pelo Time Colorido sem muita resistência de parte dos azuis. Foi então que Junique olhou para Diogo com uma face autoexplicativa e sentenciou: “Cara, vamos mexer nos times! Tá sem graça“. O Time Azul aceitou, e Junique passou para os azuis (no intuito de dar maior consistência defensiva ao quinteto e maior chegada à frente), ao passo que Cleitão – em nova atuação apagada, passou para os coloridos. Finalizada a primeira peleia de 35 minutos. Era chegada a hora de uma nova peleia, agora com 25 minutos.

O segundo jogo teve outra dinâmica. Com Cleitão mais avançado no Time Colorido, sem muitas aptidões de marcação, o Time Azul começou em cima, pressionando os coloridos. Junique e Rato iniciavam as jogadas e aguardavam a passagem dos movediços Alemão e Bartt. Entretanto, aquele domínio inicial não se transformara em gols. O Time Colorido abriu 1 gol de diferença, por intermédio deste relator. Na sequência, os azuis resolveram acertar a pontaria e fizeram 2 gols de autoria de Gerson, virando o marcador. O Time Azul ameaçou dominar a partida naquele instante, conseguiu sustentar o placar durante um certo tempo, mas o jovem Caloi apareceu novamente para desequilibrar, tabelando com este relator e com Diogo, pifando-nos diante do gol adversário na base do toque de bola: foi uma chuva avassaladora de gols, a qual culminou num estrondoso 5 a 0. Fontana demonstrou bom toque de bola na armação. Cleitão, mesmo “com o frio-de-mão puxado”, anotou 2 gols e tentou ser dedicado na marcação. O Time Azul entregou-se após nova virada do marcador. O balãozinho aplicado por Junique neste relator, com certeza foi para o seu “dvd de melhores momentos” editado pelo empresário-irmão. Assim mesmo, nova goleada foi edificada, e este relator – que vinha de 2 derrotas amargas, foi à forra com 6 gols, inclusive driblando goleiro e chutando para o gol vazio. Particularmente para este relator, foi a ressurreição em 2011. TYMV futsal, agora, só em março de 2011…

———————————————————- —

SÚMULA DO JOGO # 138

** TIME COLORIDO:

01-Fontana

02-Junique

03-Diogo Carioca

04-Caloi

05-Zerbes(C)

———————–

8

x

2

———————–

** TIME AZUL:

01-Alemão Pizoni

02-Ratobol(C)

03-Bartt

04-Gerson, o canhotinha de latão

05-Cleitão

———————————————————-

SÚMULA DO JOGO # 139

** TIME COLORIDO:

01-Fontana

02-Diogo Carioca

03-Caloi

04-Zerbes(C)

05-Cleitão

———————–

8

x

3

———————–

** TIME AZUL:

01-Alemão Pizoni

02-Ratobol(C)

03-Junique

04-Bartt

05-Gerson, o canhotinha de latão

———————————————————-

LOCAL: Ginásio Poliesportivo da PUCRS /térreo – quadra 1

HORA: 20h

DATA: 25 de janeiro de 2011.

———————————————————-

Tchüss, fusballteigers!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: