Revezamento de Atletas Decide no Futsal do TYMV

by

Outro grande jogo. Com problemas para dividir os times igualitariamente, foram escolhidos Junique e Ratobol para selecionar os atletas. O Time Azul, liderado por Junique, contava com a raça e a velocidade de Alemão Pizoni e de Bartt, e o faro de gol de Pedro Henrique e Cleitão, pouco acostumados a marcar. Já no Time Laranja, o qual era liderado por Ratobol, Rafa era o goleiro, o estreante Cunhado João (cunhado de Cleitão) guarnecia a defesa com Rato, Diogo Carioca fazia o meio e este relator que vos fala era o pivô.

O Time Azul começou a todo o vapor. Abriu 2 a 0, por intermédio de Pedro Henrique e Cleitão, aproveitando erros de passe dos laranjas. O Time Laranja então resolveu jogar. Usufruindo do toque de bola e do pivô, o Time Laranja alcançou o empate (com dois gols deste relator, sendo 1 de trivela no ângulo direito do arqueiro) e se organizou em quadra. Rafa passou a ter pouco trabalho. Cunhado João demonstrava boas aptidões técnicas e defensivas, mas tinha receio em chutar a gol. O Time Laranja alcançou a vantagem de 2 gols a 0, marcando gols com Rato e Diogo Carioca. Assim mesmo, os laranjas seguiam cometendo alguns erros cruciais de passe.

O Time Azul cresceu justamente quando o revezamento de atletas no gol passou a funcionar: com Pedro Henrique jogando na função de guarda metas, os azuis ganharam um líbero para tocar a bola. Fator fundamental para que o Time Laranja cansasse e proporcionasse maior mobilidade e flutuação aos azuis. Os azuis viraram o jogo só na base do “toco y me voy”. Belos gols, sempre articulados com passes rápidos e certeiros. O Time Laranja estava exaurido em campo e Rafa trabalhava além da conta naquele instante. Cunhado João se entregara ao cansaço físico. Sua idade mais avançada pesara. Os azuis lideravam com folga de 6 a 0, quando Cunhado João pediu a Rafa que ele fosse para a linha. Diogo se mostrava extremamente irritado consigo mesmo face às jogadas frustradas. Ainda sobrou tempo para este relator marcar um golaço, após receber passe em profundidade de Diogo, às costas de Junique, dominar com o peito e tocar por sobre o goleiro com categoria. Bucha. O famoso “lençol”. Mas nem isso desmobilizou o bem ajustado Time Azul. Cleitão marcou uns 5 gols; Pedro Henrique deve ter feito 4 ou 5 também; Bartt, Junique e Alemão Pizoni também foram às redes, mas com menor incidência de tentos. Este relator marcou 8 gols, mas foi insuficiente para obter êxito na peleia. O revezamento de atletas fez a diferença em prol dos azuis. A vitória de 5 a 0 foi justíssima. O Time Laranja atirava-se ao ataque e, nos contra-ataques, o Time Azul matou o jogo. Foi a penúltima peleia na PUCRS em 2010. Semana que vem teremos o último jogo do ano de 2010 em quadras da querida e estimada PUCRS.

———————————————————- —

SÚMULA DO JOGO # 132

** TIME LARANJA:

01-Rafa(GK)

02-Ratobol [C]

03-Cunhado João

04-Diogo Carioca

05-Zerbes

———————–

12

x

17

———————–

** TIME AZUL:

01-Alemão Pizoni

02-Junique [C]

03-Bartt

04-Pedro Henrique

05-Cleitão

———————————————————-

LOCAL: Centro Poliesportivo da PUCRS – 4º andar/quadra 1

HORA: 20h

DATA: 07 de dezembro de 2010.

———————————————————-

Tchüss, fusballteigers!!!

Uma resposta to “Revezamento de Atletas Decide no Futsal do TYMV”

  1. Gustavo Says:

    Que saudade que eu tava de jogar… fiquei uma semana fora só, mas parecia muito tempo. É bom jogar com essa turma. O jogo é bom, gurizada gente finíssima.

    Sobre o jogo de ontem, quero fazer um elogio a um cara: Cleitão. Jogou muita bola, fez muitos gols, procurou correr e aparecer, deu passes excelentes, pifando os companheiros (eu, inclusive) e se esforçou bastante para melhorar na marcação.

    E também ao novo atleta João, que mostrou conhecer os atalhos. Deu passes refinados, tem tempo de bola, não amarra o jogo e não brinca. Bela estreia, que siga jogando conosco!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: