Imortal Tricolor Pode Confirmar Vaga na Libertadores Sem Entrar em Campo Hoje

by
A Copa Sul-americana NUNCA foi tão valorizada. FONTE: Site Oficial da Conmebol

A Copa Sul-americana NUNCA foi tão valorizada. FONTE: Site Oficial da Conmebol

A final da Copa Sul-americana que será peleada hoje à noite entre Independiente de Avellaneda/ARG e Goiás/BRA, às 22h no horário de Brasília-DF, decidirá muita coisa. Não é considerado “O JOGO” em razão da qualidade técnica dos times (que aliás, é baixa). Caso o Independiente/ARG se torne campeão da Copa Sul-americana 2010, não apenas se classificará para a Copa Libertadores da América 2011, como também classificará o Grêmio para o mesmo torneio, eliminando o Goiás/BRA e o Godoy Cruz/ARG da disputa no próximo ano.

Goiás/BRA x Independiente/ARG: Uma final deveras improvável. FONTE: Lazeresportes.com.br

Goiás/BRA x Independiente/ARG: Uma final deveras improvável. FONTE: Lazeresportes.com.br

Vale lembrar, o Independiente/ARG vencendo a Copa Sul-americana, obterá a vaga da ARGENTINA 5, retirando (hoje) da disputa da Libertadores 2011 o Godoy Cruz/ARG, haja vista que é atualmente o terceiro colocado no somatório dos pontos do Torneo Clausura 2010 e Torneo Apertura 2010. Há chances de Vélez Sarsfield, Racing Club de Avellaneda, Newell’s Old Boys e Lanús tomarem a vaga do Godoy Cruz ou se colocarem mais a frente (garantindo classificação direta). Com relação ao Goiás/BRA, se vencer a Copa Sul-americana, obtem a vaga destinada ao BRASIL 6.

O representante argentino enfrentará o Barcelona de Guayaquill/EQU no jogo 5 da Pré-Libertadores, enquanto o representante brasileiro enfrentará o Liverpool/URU, estreante no torneio continental. A torcida do Independiente/ARG promete lotar hoje à noite o Estádio Libertadores de la America em Avellaneda. 5 mil “diabos rojos” invadiram o treino do clube argentino ontem para apoiar os jogadores, no que os castelhanos chamam de “alentazo”. Ontem à noite, “las hinchas de Independiente” fizeram o chamado “banderazo”. Em torno de 3 mil argentinos cantaram, gritaram, pularam, fizeram barulho, tocaram bumbo em frente ao hotel no qual o Goiás/BRA está hospedado. Na madrugada desta quarta-feira, houve foguetório em frente ao hotel do Goiás/BRA. O Goiás/BRA vai sentir a pressão do caldeirão de Avellaneda…vamos ver se sairá vivo… (logo abaixo o último “banderazo” antes do Clássico de Avellaneda contra o Racing Club/ARG)

Tchüss, fusballteigers!!

Uma resposta to “Imortal Tricolor Pode Confirmar Vaga na Libertadores Sem Entrar em Campo Hoje”

  1. Gustavo Says:

    GRÊMIO, TU É DDIIMMMMMAAAAIIISSS!! VAMÔ!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: