Fair Play Ignorado no Futsal do TYMV

by

Quando parecia que a peleia voltaria a contar com dois goleiros, Rafael Fera e Caxias, em razão de questões pessoais, não puderam se fazer presentes. O jeito foi jogar com 1o atletas de linha revezando. O Time Azul (capitaneado por Ratobol) começou dando as cartas, abrindo 2 a o com gols deste relator e de Cleitão. O Time Laranja (capitanedo por Benninho Carioca) iniciou uma reação e encostou no placar, aproveitando-se dos erros de passe dos azuis. Tocando mais a bola, o Time Laranja alcançou a vantagem de 3 a 0, destacando-se os gols de Diogo Carioca e Bartt.

Na base da raça, o Time Azul buscou nova igualdade, quase sempre em jogadas individuais, contando com 2 gols deste relator, 3 de Cleitão e 1 de Rato. No lance capital da peleia, Alemão tocou a bola para este relator, que aplicou um lençol em Benno, ganhou na corrida, deu o toque no arqueiro (que era Bartt) e, diante do gol vazio, foi literalmente atropelado. Foi o chamado “PÊNALTI DE CONCURSO”. Não tinha como ser mais pênalti. Anteriormente, já havia tido um lance polêmico, no qual não foi dada a penalidade máxima. Mas este lance era óbvio. Júnior, ao final da partida, até comentou que achou “muito pênalti”. A alegada “tese do  uso do ombro contra ombro” foi por água abaixo, até porque, fui empurrado na altura do abdome. Como agravante, ainda houve o fato de que era CERTO o gol, uma vez que o marcador já havia sido driblado ‘há séculos’ e o atacante tinha apenas o gol vazio pela frente, estando inteiro no lance. Se fosse na regra comum, era passível de expulsão.

Ocorre que a falta de fair play não foi o caso de ter sido admitido o pênalti ou não, mas a atitude tomada pelo Time Laranja na sequência do lance: este relator ainda discutia a validade ou não do lance, ainda me levantava após o “atropelamento”, quando foi dada nova saída de jogo, com a consequente marcação de um gol por parte dos laranjas, o qual deu a vantagem de 1 tento a 0. Ora, o mínimo que se esperava dos laranjas era a definição sobre o lance polêmico ou que, ao menos, esperasse o meu retorno ao meio da quadra. Faltou desportividade. Faltou humildade. A partir desse lance o Time Azul baixou a cabeça, os laranjas cresceram na peleia e venceram sem dificuldades. Sacanagem. O time laranja merecia vencer, mas não precisava ser dessa forma tão aquém do que estamos acostumados a praticar em quadra…assim fica difícil praticar futebol…

———————————————————- —

SÚMULA DO JOGO # 129

 

** TIME AZUL:

01-Ratobol(C)

02-Alemão Pizoni

03-Junique

04-Zerbes

05-Cleitão

———————–

9

x

13

———————–

** TIME LARANJA:

01-Benninho Carioca(GK)

02-Renan Guerreiro

03-Fontana

04-Bartt

05-Diogo Carioca

———————————————————-

LOCAL: Centro Poliesportivo da PUCRS – 4º andar/quadra 1

HORA: 20h

DATA: 16 de novembro de 2010.

———————————————————-

Tchüss, fusballteigers!!!

4 Respostas to “Fair Play Ignorado no Futsal do TYMV”

  1. Gustavo Says:

    Zerbes, então quer dizer que sou o culpado pela derrota do teu time? eu aceito, não pela tua descrição da súmula, mas pelos 4 gols que fiz; um deles driblando dois adversários (tu era um deles, o goleiro) e tocando pro gol vazio. Aliás, tá tudo bem com a tua espinha? hahahahaha

    Só rindo mesmo. Se eu levar a sério a tua súmula vou ser obrigado a interpretar que tu tá questionando a minha honestidade, o que não admito. Em tempo: na hora do lance, todos do meu time concordaram que não foi pênalti e os outros 4 do teu não reclamaram do lance. Ombro a ombro. Lance forte, mas limpo.

    O TMV tá bom, não faz assim que fica feio!

  2. mzerbes Says:

    Só tenho a lamentar. Não falei de ti especificamente, mas como SEMPRE, tu colocas o chapéu. Falei de TODO O TEU TIME. Sendo mais explícito, já que tu tens dificuldade em entender: Fontana, tu, Diogo, Benno e Renan.

    Não falei em honestidade. Faltou desportividade. Faltou humildade a vocês. Reitero: que não dessem o pênalti, por mais escancarado que ele foi, mas que esperassem o desfecho da situação. Foi o mesmo que bater uma falta com o goleiro ainda arrumando a barreira, foi o mesmo que cobrar um pênalti enquanto o goleiro se dirige ao meio do gol, foi o mesmo que arrancar sem o diretor da prova de corrida dar a bandeirada, etc.

    Aí craque do futebol, jogaste muito bem! Parabéns! Já enfatizei isso na súmula. Não entendo como tu não és jogador profissional. Apenas TENTE agir com lealdade e humildade em lances como esse. O certo era discutir o lance e esperar o desfecho. Era o mínimo que eu esperava de vocês, como grandes amigos que tenho. Simplesmente ignoraram.

    OBS 1> abdome não é ombro, senão o esporte certo seria “luta-livre”
    OBS 2> acima do futebol, pra mim, está a amizade…mas cada um com os seus conceitos…

  3. Gustavo Says:

    olha, tu te queima demais… o meu comentário foi em tom de brincadeira, mas tu tá partindo pra outro lado. Eu sei que não jogo porra nenhuma, mas não vou entrar na tua frase de que me falta humildade…

    termino por aqui o que eu fiz em tom de brincadeira, pra não fazer disso uma novela. E por favor pare de dizer que não sou humilde ou deixar nas entrelinhas que não prezo pelos meus amigos. Não quero que a merda de um lance em que tu perdeu vire motivo pra isso, mas chega de ler tu escrever o que bem entende, sem aceitar brincadeira.

    te liga.

  4. mzerbes Says:

    Por vezes, ao escrever na internet (seja em orkut, blog, twitter, etc.), nem sempre interpretamos as coisas como o autor realmente pretende expor. Foi o que aconteceu. Não percebeste o que eu quisera asseverar, e eu não entendi o teu tom de brincadeira – interpretei como se fosse um sarcasmo.

    Houve um mal entendido, o qual já foi resolvido via MSN…hehe

    Cada um tem a sua opinião e a sua forma de pensar. Tu achaste que não foi pênalti, eu achei que foi. Eu respeito. Não te manifestaste quanto ao ato proporcionado pelo TEU TIME (logo, vocês cinco) o qual qualifiquei como falta de desportividade/humildade, e eu respeito. Reitero: não falei em honestidade.

    Qualifiquem como quiserem a atitude tomada pelo quinteto capitaneado por Benno na última terça-feira…mas é muito mais salutar para a nossa prática desportiva, que haja compreensão e prudência entre nós quando do acontecimento de lances duvidosos e polêmicos como este. Brincadeiras? ADORO…hahaha

    OBS: retirei um trecho da minha outra resposta, pois estava de cabeça quente quando escrevi, e reconheço meu erro.

    Chega desse assunto. Já deu muito pano pra manga…e que sirva de lição a TODOS…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: