Gre-Nal 383: Imortal Tricolor Precisa Vender Jonas

by
Jonas: o maior goleador gremista em um só Brasileiro não consegue marcar gols em Gre-Nais. FONTE: Bog Tricolor

Jonas: o maior goleador gremista em um só Brasileiro não consegue marcar gols em Gre-Nais. FONTE: Bog Tricolor

O Clássico Gre-Nal 383, realizado neste último domingo, dia 24 de outubro de 2010, teve o amplo domínio do Grêmio dos 15 minutos da primeira etapa até os 25 minutos da segunda. Nos primeiros 15 minutos de jogo as equipes foram se estudando. E dos 25 minutos do segundo tempo ao final, o Inter dominou a partida, mas em razão da expulsão do capitão tricolor, Fábio Rochemback.

Celso Roth, para variar, escalou mal seu time. Renato Portaluppi deu um verdadeiro “nó tático” no glorioso time da beira do Lago Guaíba. Foram 6 chances perdidas de gol: 2 com Douglas, 2 com Lúcio e 2 INCRÍVEIS com Jonas. O Imortal Tricolor poderia ter goleado, aniquilado os vermelhos, entretanto, a falta de competência e efetividade do ataque gremista impossibilitaram tal desiderato. Não falo de André Lima, autor do primeiro gol do jogo, baita centroavante de área, autor também do passe que originou o segundo gol gremista, o qual foi anotado pelo criticado Fábio Santos. Falo de Jonas, essencialmente. Seus 20 gols no Campeonato Brasileiro 2010 não me iludem. Trata-se de um grande jogador, sem dúvida alguma, mas que em Clássicos Gre-Nais, some. Não sei informar as razões, mas sempre que há um clássico contra o rival, Jonas “se apequena”. Ele perde gols inacreditáveis, voltando a ter atuações correspondentes “ao velho Jonas” que todos os gremistas conhecem (“El Peor Delantero del Mundo”, consoante o Jornal Marca, da Espanha).

Não fosse a inoperância de Jonas, o Grêmio teria vencido tranquilamente o Gre-Nal 383. Não fosse, da mesma forma, o preciosismo exacerbado de Douglas, o Tricolor teria vencido “com um pé nas costas” o Internacional de Porto Alegre. Muricy Ramalho sempre avisa: “a bola pune!” O Grêmio cansou de perder gols, até que os vermelhos acertaram uma bola. O pênalti cumulado com a conversão do gol e a expulsão de Roca quase resultaram em derrota e tragédia para os gremistas. Por todo o exposto, faz-se necessária a venda de Jonas ao término do ano de 2010. Renove-se o contrato deste grande jogador que não sabe disputar clássicos gaúchos, para depois vendê-lo por uma cifra considerável, e então contratar um atacante mais frio e calculista de fronte para o gol adversário. Os dois gols que Jonas perdeu são inconcebíveis. Diante de um goleiro “convidativo” como Renan, bastava colocar a bola na meta para comemorar o gol. Jonas conseguiu tirar da meta os dois chutes. Uma façanha, sem sombra de dúvidas, até em razão do pequeno distanciamento que havia.

Quem trazer para o lugar de Jonas? Fácil. Dou uma lista de atacantes competentes para formar o ataque gremista em 2010 com André Lima ou Borges: Éder Luís (Vasco da Gama-RJ/BRA), Jussiê (Bordeaux/FRA), Dagoberto (São Paulo-SP/BRA), Diego Tardelli (Atlético-MG/BRA), Vagner Love (CSKA Moscou/RUS), Thiago Ribeiro (Cruzeiro-MG/BRA), Emerson Sheik (Fluminense-RJ/BRA), Thiago Neves (Al Hilal/ARS), Cavenaghi (Mallorca/ESP), Marcelo Moreno (Shakhtar Donetsk/UCR), André (Dínamo Kiev/UCR), Liedson (Sporting Lisboa/POR), etc. Outros que precisam ser negociados são Leandro, Ozeia, Ferdinando, Souza e Fábio Santos. Mais um ano “enganando” vai ser brabo de a torcida tricolor aguentar…

Fernando Cavenaghi: este argentino resolveria os problemas gremistas. FONTE: Site do Bordeaux/FRA

Fernando Cavenaghi: este argentino resolveria os problemas gremistas. FONTE: Site do Bordeaux/FRA

Tchüss!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: