Onde está o fator local?

by

O Grêmio teve inúmeras chances de matar o jogo no segundo tempo e não o fez. Bastou um vacilo da zaga para o Flamengo chegar ao gol de empate. Parece que o fator local não é mais um ponto forte do time gaúcho. No segundo turno, estamos jogando melhor fora de casa. Se tivéssemos vencido Palmeiras e Flamengo, certamente estaríamos na disputa por uma vaga na Libertadores de 2011. Porém, o plantel do Grêmio carece de alguns jogadores de maior qualidade. É nítido.

***

Depois de fazer 1×0, inexplicavelmente o Grêmio recuou. Deu toda a liberdade para o Flamengo atacar. Léo Moura contra Fábio Santos era a arma do time carioca. Foi por lá que saiu o gol de empate. No segundo tempo o Grêmio voltou melhor. Acertou mais passes e o jogo fluiu mais fácil. Feito o 2×1, o Tricolor continuou criando chances, porém, pecou nas finalizações. Além disso, Marcelo Lomba também salvou a equipe de Silas. Victor, como sempre, também ia realizando suas defesas importantes. Com todo respeito ao Petkovic (que é um baita jogador), mas não se pode tomar gol dele em jogada de velocidade. E mais, para que a linha de impedimento? Que falta faz um xerife naquele meio campo.

***

O jogo do próximo domingo, contra o Atlético/MG fora de casa, é de vital importância. Uma derrota pode fazer com que o Grêmio volte a se preocupar mais com a parte de baixo do que de cima da tabela. As duas últimas boas atuações fora de casa dão uma alento ao torcedor. Como toda equipe mediana deste Brasileirão, o Grêmio oscila dentro da competição. E assim será até a última rodada. A não ser que o Tricolor consiga uma sequência de vitórias. Mas, pelo jeito, a tendência é que isso não ocorra.

***

Justa a convocação de Victor para a seleção brasileira. Está em ótima fase.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: