Do jeito que Felipão gosta

by

Felipão, melhor do que ninguém, sabe o quanto é complicado encarar o Grêmio no Olímpico. Ainda mais embalado como estava. E o que ele fez? Fechou bem o time do Palmeiras. Para ajudar, o Tricolor teve uma noite daquelas. Faltou movimentação ao time de Portaluppi. Além disso, os laterias poucos efetivos também contribuíram para que a marcação do time paulista tivesse resultado.

Com uma cobrança de falta perfeita de Marcos Assunção, e a vantagem no marcador, a estratégia de Felipão ficou ainda mais clara. Com o segundo gol marcado após um contra ataque rápido e uma falha da zaga Tricolor, ficou ainda melhor. Enquanto isso, o Grêmio acumulava escanteios e nada acontecia. O gol de Jonas veio pelo sufoco. Se nem tudo era céu depois da vitória contra o Corinthians, nem tudo deve ser inferno depois da derrota de ontem. Porém, a reabilitação deve ser imediata, caso contrário, o fantasma do rebaixamento voltará.

***

O Grêmio possui um único primeiro volante em seu elenco: Ferdinando. Tudo bem, todos sabem da qualidade técnica do jogador, mas depois de parar o meio campo corintiano, por que não repetir a escalação no jogo de ontem?

***

Se o adversário está fechado, é preciso movimentação e um toque de bola rápido, correto? Além, é claro, das jogadas pelas laterais. Pois é, o Grêmio não conseguiu fazer nada disso, facilitando a marcação palmeirense.

***

Impressionante o desperdício de cobranças de faltas e escanteios. Será que nenhum jogador treina para cobrar decentemente?

***

Borges está praticamente fora do campeonato. Lamentável. Contratar é preciso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: