Esse é o Grêmio!

by

A vitória contra o Corinthians teve a cara do Grêmio. Se a primeira etapa foi marcada pela técnica – e o golaço de Douglas -, a segunda fez com que ressurgisse o Grêmio guerreiro. Nem mesmo a mãozinha da arbitragem fez com que o Tricolor saísse de campo derrotado. O Grêmio de sábado mostrou todas as virtudes que o torcedor quer ver dentro das quatro linhas, resta agora saber até onde essa equipe pode chegar.

***

Douglas foi decisivo nas duas últimas vitórias. Inegável a ascensão do camisa 10. O time equilibrado que Renato colocou em campo também ajudou. Com Ferdinando e Adilson se preocupando exclusivamente em marcar, Douglas e Souza tiveram liberdade para criar. Além disso, o Grêmio ganhou poder de marcação e (enquanto o jogo estava em igualdade numérica) deu poucas chances para o adversário. Gabriel também está a cada jogo mais a vontade. Em linhas gerais, o Grêmio vem crescendo de produção. Se Renato mantiver um time equilibrado, o Tricolor pode confirmar a vaga na Sul-Americana e, quem sabe, sonhar com a Libertadores. Ou alguém ainda acha que o Grêmio luta para não caiar?

***

Victor a cada dia se torna mais ídolo gremista. Anda numa fase espetacular.

***

A vitória da chapa Renova Tricolor nas eleições de sábado já era esperada. O grupo de Paulo Odone elegeu mais 150 conselheiros e terá maioria absoluta no Conselho Deliberativo do clube. O que pode acarretar em sua própria aclamação como presidente na eleição que ocorre em dezembro. Porém, a votação surpreendente da Terceira Via (chapa que contou com sócios do clube que nunca exerceram o cargo de conselheiro) aliada ao falto da chapa 2 (atual situação) não ter conseguido chegar à cláusula de barreria (30% dos votos), e por consequência não elegendo nenhum conselheiro, dão mostras de que os sócios querem o retorno de Odone e seus aliados no comando do clube. O processo político gremista ainda pode evoluir, mas fica claro que a cada eleição a participação dos associados cresce. Quem ganha com isso é o clube.

***

Quarta-feira, 15 de setembro, o Imortal faz 107 anos. A boa fase colocará mais de 30 mil torcedores no Olímpico. Além disso, a vinda de Felipão também é um atrativo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: