Saindo do sufoco

by

A escalação de Gilson – inexplicavelmente repetida por Renato – no meio campo gremista era um sinal claro de que o Grêmio teria grandes dificuldades contra o Botafogo. Com 20 minutos de partida o Tricolor já perdia por 2×0 e parecia ser só início de uma jornada terrível. Renato trocou Gilson por Roberson. O Grêmio teve mais posse de bola mas pouco criou. Já o Botafogo perdia chances para ampliar – inclusive desperdiçando um contra ataque de cinco contra dois. Impressionante. Sorte que a bola caiu no pé do Herrera.

Logo no começo da segunda etapa Jonas descontou, numa entregada da zaga botafoguense. Porém, o Grêmio continuava com posse de bola mas sem concluir com qualidade. E o Botafogo seguia perdendo gols. Então Portaluppi partiu para o desespero e colocou o time para cima. Encheu de atacantes e deixou só Adílson na marcação.

Em cobrança de falta de Lúcio, Jonas empatou. O Grêmio teve mais sorte do que juízo. Porém, o empate foi importantíssimo.

***

O que mais me assusta na equipe gremista é a facilidade com que os adversários chegam ao nosso gol. Os dois volantes não conseguem marcar. Aí, a zaga fica sem segurança e exposta. Time que joga contra o Grêmio troca três passes e está na cara do gol. Marcar, e bem, é preciso!

***

A imprensa gaúcha clama por Maylson como terceiro do meio campo. Acho Maylson um jogador mediano. Porém, se Renato fizer com que pelo menos os meias preencham espaço, creio que a marcação já melhora. Erro é colocar Leandro nessa posição, que me parece ser muito mais um segundo atacante do que um homem de meio campo.

***

Virar o turno fora da zona de rebaixamento foi a grande notícia do final de semana. Dos últimos nove pontos disputados o Grêmio ganhou cinco, o que, de certa forma, mostra uma evolução da equipe. Agora é lotar o Olímpico na quarta-feira e apoiar o Imortal.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: