Mais um bom meio tempo

by

O segundo tempo do Grêmio deixou a torcida confiante. Creio que na média dos 90 minutos o Tricolor fez uma boa apresentação. Porém, ainda temos que melhorar. Portaluppi deveria ter começado o jogo com Adilson, já que o time fica bem mais equilibrado com dois volantes, e improvisar o estreante Gilson de volante só foi perda de tempo. Mas o que mais me chamou a atenção foi a liberdade que o Atlético/PR deu para Souza e Douglas.

Aí vem o grande detalhe, apesar de todo o espaço, os armadores do Grêmio não conseguiram criar jogadas para abastecer o ataque, e a única alternativa que o Grêmio tinha era a jogada de pivô de Borges. Souza depois da lesão não foi mais o mesmo, e Douglas alterna bons e maus momentos dentro do jogo. Talvez eles joguem na mesma – e isso atrapalhe o desempenho de Souza. Fato é que o meio campo do Grêmio precisa ser mais criativo, ou viveremos de jogadas individuais para balançar a rede adversária.

***

Nítida a melhora de qualidade na lateral direita. Quando Gabriel adquirir ritmo de jogo será uma grande arma. Só falta acertar a esquerda agora. Vilson mais uma vez jogou bem e até gol fez. Aos poucos vai ganhando a torcida.

***

Torcida essa que promete comparecer em peso ao Monumental nesta quarta-feira (apesar deste horário cretino das 19h30min). A direção gremista até promoção está fazendo para que a torcida compareça. Esse é o momento em que o torcedor deve estar ao lado do time.

***

A vitória é obrigação. Se repetirmos a atuação do segundo tempo de ontem, os três pontos são garantidos. Contra o Santos fizemos um bom primeiro tempo. Contra o Atlético/PR foi o segundo. Resta agora fazer um bom jogo. A hora é essa.

Uma resposta to “Mais um bom meio tempo”

  1. mzerbes Says:

    Só falta “dar liga”…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: