Falta o básico

by

O ponto forte do time do Grêmio na conquista do título gaúcho foi seu ataque. Tudo bem, há de se fazer a ressalva de que o nível técnico do Gauchão nem se compara com o do Brasileirão, e mesmo assim, um setor do time já preocupava os Tricolores: a zaga.

Com a saída de Réver e Rodrigo (que começou bem mais caiu muito de qualidade), o Tricolor conta com apenas um zagueiro de qualidade: Mário Fernandes. Ozéia não pode fardar, e Rafael Marques até quebra o galho. Sem Mário machucado – num erro inadmissível do departamento médico gremista que esperou a Copa do Mundo acabar para operar o guri – a zaga do Grêmio é muito fraca.

Para piorar, a dupla de volantes também não marca. E os laterais (?) da mesma forma. Aí não há Victor que aguente.

###

Outro problema nítido da equipe gremista é a saída de bola. Ela simplesmente não existe. Com a falta de qualidade da zaga, dos volantes e dos laterais, o Grêmio vive de ligação direta para o ataque. Além disso, os responsáveis pela armação da equipe, ao invés de se apresentarem e buscarem o jogo na intermediária de defesa, ficam parados esperando a bola chegar.  Ou seja, não se arma uma jogada, não se dá mais do que três passes em direção ao gol adversário. E quem sai mais prejudicado? O ataque.

Sem toque de bola, deslocamento, tabelas, não há jogo. É o básico. Um time que não sabe fazer isso tem sérios problemas. O Grêmio os têm.

Anúncios

2 Respostas to “Falta o básico”

  1. thiago costa cardoso Says:

    Boa, resenha.
    Minha opnião é que o Grêmio tem que arrumar a defesa e apoia a gurizada que no fim das contas, é quem vai nos salvar!? #ojala
    Também, temos que faxinar o elenco e reduzir a folha salarial do club. E preparar para jogar la B, porque jesus chamou!!! #oremos
    É foda. dizer isso! Mas é um fato.
    Malditos sejam os dirigentes, do Grêmio!

  2. Gustavo Says:

    Porra, fui um dos que defenderam a vinda do Renato, mas… Borges no banco? não to entendendo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: