Pela imagem

by

Renato é o maior ídolo Gremista. Como tal, penso que sua imagem deve ser preservada. Além disso, creio que Renato ainda não tem capacidade para treinar o Grêmio e, mesmo que a tivesse, ainda sim seria contrário a sua vinda.

Ídolos devem ser exaltados sempre. Agora imagine a seguinte situação: o fracasso Portaluppi. Com certeza será vaiado pela torcida que o tanto cativa. Já o olhar otimista pode pensar que Renato dará muito certo pois sua identificação com o clube é muito forte, porém, o risco existe.

Entre o risco de manchar a imagem de Renato o trazendo como técnico, e deixar que ele seja sempre lembrado como o maior ídolo do clube, fico com a segunda opção. Sempre.

Anúncios

2 Respostas to “Pela imagem”

  1. mzerbes Says:

    Como já confessei a amigos e venho fazendo campanha pelos blogs e sites afora, os ÚNICOS treinadores que têm o perfil IDEAL para treinar o Grêmio HOJE seriam estes 6:

    _ Luís Felipe Scolari ;
    _ Mano Menezes ;
    _ Muricy Ramalho ;
    _ José Mourinho ;
    _ Marco Bianchi ;
    _ Tite.

    TODOS ELES ESTÃO EMPREGADOS, COM EXCEÇÃO DE ADENOR LEONARDO BACCHI (o Tite). Dane-se que ele se estressou com Paulo Paixão no pretérito. Isso se ajeita. Meu maior ídolo na história é Renato Gaúcho, sou seu fã declarado, mas gostaria de vê-lo treinando o Imortal Tricolor com mais maturidade, experiência, vivência de vestiário e títulos.

    Espero que o Renato não aceite o convite da direção gremista. O problema todo é que, caso ele não aceite, os próximos da lista seriam Mário Sérgio (praticamente acertado com o Ceará) e Geninho (em má fase, sem clube, treinador do rebxaido Náutico Capibaribe em 2009).

    TITE RESOLVERIA TODOS OS PROBLEMAS. Contudo, se for pra ir com o Renato, então que a torcida conduza time e treinador nos braços. Que a torcida una-se à comissão técnica e à nova direção de futebol que será formada. A HORA DE UNIR FORÇAS É AGORA. E O MELHOR: AO REDOR DE UM MITO. SIM, RENATO GAÚCHO É UM MITO GREMISTA.

    Quinta-feira eu só não estarei no Monumental pra ver GRÊMIO x GOIÁS se Duda Kroeff contratar um treinador que NÃO seja da minha lista sêxtupla acima ou Renato Gaúcho.

  2. Gustavo Says:

    Sempre concordei com essa opinião de que talvez fosse melhor ele não treinar o Grêmio nunca. Mas olha trecho da notícia do clicesportes:

    “Ao contrário do que as pessoas possam pensar, Renato não tem medo de se queimar com a torcida em caso de uma má campanha como treinador do clube:
    – Ele pensa que, se ganhar como treinador e juntar com os títulos que teve no passado, será ainda mais ídolo da torcida. O Renato é um cara muito positivo, que pensa pra frente. Ele tem esta atitude, esta perspectiva de vitória – disse o empresário.”

    Precisamos de alguém com garra e sem medo. E o cara que não tem medo de arriscar toda a idolatria tem duas consequências: 1) não a perderá, mesmo que sem sucesso; 2) tem a cara do Grêmio, coisa que Silas e Paulo Autuori não tem.

    VAMO GRÊMIO!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: