Excesso de Administração x Gana pelo Empate no Futsal do TYMV

by
Este relator e Dioguito Carioca resolveram escolher os times, tendo em vista a (já famigerada) resistência dos companheiros de TYMV em fazê-lo. Aproveitando a vitória na disputa de par ou ímpar, Carioca escolheu o único goleiro presente no evento: Caxias. Isso haveria de fazer muita diferença durante a peleia. O Time Colorido, liderado por Diogo, abriu o placar com pouco tempo de jogo, por intermédio de Cleitão, após “cochilada” da marcação. Na sequência, este relator empatou a partida para o Time Azul, aproveitando-se da falha de Caxias que, no melhor estilo “peito de madeira”, tentou agarrar o chute de Mossoró, mas acabou soltando a pelota nos pés do pivô. Os coloridos, em novo relaxamento da marcação azul, fizeram 2 a 1. Maurinho empatou outra vez para os azuis, após jogada tramada entre este relator e Bartt. A partir deste momento, as circunstâncias de jogo passaram a desfavorecer os azuis, fundamentalmente, porque Caxias fazia valer a sua condição de goleiro, ao mesmo tempo em que o Time Azul não conseguia entrosar-se com as trocas subsequentes fruto do revezamento na posição de goleiro. O Time Colorido abriu 2 gols de vantagem com gols de Diogo e Junique.
__
Foi então que este relator foi para a posição de guarda-metas. Com Benno na posição de fixo, Mossoró e Bartt caindo pelas alas, e Maurinho mais centralizado, o Time Azul acertou o esquema, tendo em seu capitão (que atuava como arqueiro) uma alternativa extra para a saída de jogo – haja vista que joga originariamente na função de pivô. Os azuis passaram a atacar com inteligência e, na base do toque de bola, viraram o marcador para 4 gols de diferença, numa reação incrível: um belíssimo gol de Bartt (alá Romário, após um biquinho tático no canto oposto ao arqueiro); duas buchas no mesmo ângulo direito do goleiro – de autoria deste relator (aparando sobras em duas cobranças de escanteio, o famoso “pegou na veia”); um gol de Mossoró e outro de Maurinho.
__
Instigados pela gana de tentar empatar a peleia, os coloridos jogaram-se à frente, bombardeando o guarda-metas dos azuis com chutes de todas as partes da quadra, através de Junique, Cleitão e Diogo. Alguns milagres foram operados, com direito a defesa de “Gordon Banks”, debaixo da risca do gol, após 2 chutes à queima-roupa (o primeiro de Diogo, e o segundo de Junique). O problema todo é que os azuis desperdiçavam os contra-ataques e, como enfatiza aquele velho brocardo: “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”. Junique enfiou a bicuda na pelota e furou a rede, finalmente vencendo as defesas deste relator: 3 a 0 pró azuis, mas os coloridos passavam a dar as cartas. Estava aberta a porteira. O Time Azul tentou cadenciar o jogo, mas passou a administrar o resultado cedo demais. Na sequência, mais um gol dos coloridos. Faltava pouco tempo para o término do jogo, e os azuis estavam, além de desconcentrados, posicionados erroneamente em quadra após nova troca de goleiros: este relator (que é pivô) jogava de fixo, Maurinho (que é ala) jogava de pivô, Bartt (que era para jogar de fixo) jogava de ala, e Mossoró (que era para ser ala) não jogava em nenhuma posição, “rifando” a bola em lançamentos desencontrados. Cleitão e Diogo deram números finais ao jogo, o qual terminou empatado, tal como a peleia anterior, com direito a desabafo de Diogo Carioca no instante do gol, há segundos do apito final. A gana pelo empate foi premiada.

———————————————————————-

— SÚMULA DO JOGO # 112

** TIME COLORIDO:

01-Caxias-GK
02-Ratobol
03-Junique
04-Diogo Carioca(C)
05-Cleitão
———————–
8
x
8
———————–

** TIME AZUL:

01-Maurinho
02-Benninho Carioca
03-Bartt
04-Mossoró
05-Zerbes(C)
———————————————————-
LOCAL: Centro Poliesportivo da PUCRS (Térreo/quadra 1)
HORA: 20h
DATA: 29 de junho de 2010.
———————————————————-

Tchüss, fusballteigers!!!

3 Respostas to “Excesso de Administração x Gana pelo Empate no Futsal do TYMV”

  1. mzerbes Says:

    Sala de Troféis do Toco y Me Voy:

    _ TROFÉU IAQUINTA (faz o gol e sai esbravejando com a câmera) = Dioguito Carioca

    _ TROFÉU MESTRE DIDI (golaço de “folha seca”) = este modesto relator

    _ TROFÉU JEAN PIERRE PAPIN (sempre na banheira) = Cleitão

    _ TROFÉU JORGE CAMPOS (defesa plástica em um chute não tão perigoso) = Caxias

    _ TROFÉU DADÁ MARAVILHA (gol de bico? feio é não fazer gol) = Junique

    _ TROFÉU DOUGLAS (a pança atrapalha, mas eu sei que jogo muito) = Mossoró

    _ TROFÉU WILLIAN MAGRÃO (o grande operário do time, mas se bobiar, eu guardo meu gol) = Bartt

    _ TROFÉU CELSO ROTH (bem bem, ainda não alcançou 100%) = Maurinho

    _ TROFÉU CAFÚ (corre desenfreadamente o jogo todo, chegando a fazer 2 maratonas num único jogo) = Ratobol

    _ TROFÉU ADÍLSON BATISTA (seriedade sempre na defesa) = Bennito Carioca

  2. Junigol Says:

    Excesso de Gana??? Podem me chamar de “O MENSAH BRANCO” KKKK
    PQP… desenterraram o Jean Pierre Papin.
    Pô Zerbes… todos concordamos que tu jogaste muito bem, mas ser GORDON BANKS E DIDI no mesmo jogo??? Aí tu me tira os tubos kkkk.

    • mzerbes Says:

      uhauhauhauhauhauhauhauhuha…escrevi “no calor do momento”…

      OBS: talvez eu tenha jogado minha melhor partida como guarda-redes em todos estes meus 29 anos…estava inspirado…outro jogo igual a esse, creio eu, só na minha reencarnação…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: