Entrosamento de Mais de 10 Anos Prevalece sobre a Qualidade Técnica no Futsal do TYMV

by

Mais um grande jogo no futsal do TYMV. Diogo El Carioca havia afirmado semanas atrás que aquele jogo, o qual reunira dois baita arqueiros (Elton Pagliuca e RodriNIGHT), seria sepultado no pretérito, tendo sido uma raridade apreciada por pouquíssimos plebeus presentes àquele seleto e épico evento. E não é que o destino reservava-nos mais um espetacular duelo de arqueiros virtuosos?

Caxias, em especial, merece uma seção “direto do túnel do tempo” (tal como este relator já fizera com RodriNIGHT). Ele estava ausente dos jogos do TYMV há pouco mais de 2 anos, haja vista que sua última aparição foi datada de 27 de maio de 2008, em peleia jogada às 20h30, no Colégio Vicentino Santa Cecília. Naquela época, o time formado por Menezes(GK), Dioguinho Carioca, Bartt, Renatinho e Cleitão, derrotou o time de Caxias(GK), Victor(Cuervo), Bruno Gagliasso, Pedro Henrique e Zerbes pelo placar de 14 a 11. A propósito, os jogos disputados no Santinha costumavam render números astronômicos a título de gols, além de serem verdadeiras “fumaceiras”. Como a quadra era demasiadamente pequena, o contato físico entre os atletas era intenso. Qualquer chute, de qualquer parte da quadra, era um verdadeiro perigo aos goleiros, tendo em vista a proximidade das áreas.

Mas voltando ao jogo, Ratobol e Junique foram os capitães escolhidos para escolher os atletas. Junique optou por um time mais técnico, mais rápido, porém sem um jogador específico de frente. Já Ratobol preferiu formar um time com entrosamento de anos (Ratobol, Diogo, Cleitão e Zerbes se conhecem desde as primeiras séries do primeiro grau), mais raçudo e com dois jogadores para desenvolver as funções de ataque. O Time Laranja, capitaneado por Ratobol, abusava das jogadas de pivô, sempre apostando na pisada deste relator, com as passagens rápidas de Cleitão e Diogo pelas alas, através da articulação de Rato. O Time Azul, capitaneado por Junique, fazia marcação sob pressão, tinha mais posse de bola e tentava chegar à frente na base do toque de bola.

Os laranjas abriram o placar com um gol deste relator, após erro de marcação da defesa azul. Os azuis passaram a pressionar mais, contudo, deixavam espaços para os contra-ataques dos laranjas. Através de jogada rápida, Diogo tocou a bola para este relator na posição de pivô, que tocou na ponta esquerda para Cleitão, que rolou no meio da área para este relator fazer 2 a 0. Indignados, os azuis foram buscar o resultado e descontaram com um gol chorado de Maurinho: após chute forte, em jogada bem tramada por Bartt e Mossoró, Caxias fez a defesa parcial, mas a pelota acabou rolando levemente para dentro do gol. Os laranjas fariam 3 a 1, e os azuis descontariam em seguida, fazendo 3 a 2. Esta troca de gols seguiu-se: 4 a 2 pró laranjas, depois 4 a 3 pró laranjas. Maurinho haveria de aparecer novamente, empatando a peleia bem disputada em 4 a 4. Jogaço! Partida encardida. RodriNIGHT saía extremamente bem do gol, não deixando Zerbes e Cleitão marcarem gols, que a princípio, pareciam claros. Caxias notabilizava-se pelas defesas de reflexo debaixo das traves, tendo, inclusive, pegado 3 chutes sequenciais num mesmo lance.

Foi justamente neste momento crucial da partida, em que o Time Laranja “deu liga”, como se diz na gíria do futebol. Os laranjas passaram a jogar tudo que sabiam, saindo organizadamente de trás, tabelando na frente, e marcando gols na base da raça. A defesa azul não se entendia e “trocava farpas”. Com 2 gols de Cleitão e 2 gols de Dioguito El Carioca, a “Laranja Mecânica” liquidou a fatura, abrindo uma larga vantagem ao final de jogo – o que parecia improvável, dada a maior qualidade técnica do Time Azul. Mais uma vez, a atuação brilhante dos goleiros fez a diferença. Não houve gol feio. Houve grandiosas defesas. Logo, só poderia haver poucos e guerrilhados gols.

———————————————————————-

— SÚMULA DO JOGO # 110

** TIME LARANJA:

01-Caxias-GK
02-Ratobol(C)
03-Diogo Carioca
04-Cleitão
05-Zerbes
———————–
8
x
4
———————–

** TIME AZUL:

01-RodriNIGHT-GK
02-Junique(C)
03-Bartt
04-Maurinho
05-Mossoró
———————————————————-
LOCAL: Centro Poliesportivo da PUCRS (Térreo/quadra 1)
HORA: 20h
DATA: 15 de junho de 2010.
———————————————————-

Tchüss, fusballteigers!!!

6 Respostas to “Entrosamento de Mais de 10 Anos Prevalece sobre a Qualidade Técnica no Futsal do TYMV”

  1. mzerbes Says:

    Como ninguém vem avaliando o desempenho dos atletas, conceder-me-ei o direito de fazer o mesmo.

  2. RodriNIGHT Says:

    Grande resenha mermão! Os jogos tem sido bons, bastante correria, dedicação e técnica apurada dos atletas.
    Semana que vem tem mais…. Voltaremos…

  3. junigol Says:

    Só digo isso… ontém foi a vitória do InterCaldas contra o Barcelona.
    Daqui a 100 anos acontece de novo.

    • mzerbes Says:

      Podem me chamar de Herly Alcazar, centroavante do Once Caldas de Manizales campeão da América… se quiserem, podemos repetir os times semana que vem…hehehehe

      Te amo, Junique!!! Abraço, mermão!

  4. junigol Says:

    Hahaha!!! Tu sabes que eu sou que nem um Urso… e a polêmica é como mel para mim!!! Mas não quero errar em repetir os times e criar rivalidades desnecessárias.
    Herly Alcazar?! Esta é demais kkkk. Mas ontém estavas bem, tu tava mais pro Suárez do Uruguai.

    • mzerbes Says:

      ahuuhauhauhauhauhauhuhauhauhauhauha… concordo contigo!! (falei de arreganho alá Cleitão Paneleiro)

      Suarez???? HAHAHAHAHAHAHHAHAHA… se mata em campo, toma soco, divide todas, sai sangrando, cai, levanta e ainda faz uns golzinhos…adorei.

      Mas tu não jogaste menos, meu bruxo. Atuação de Senderos. O problema é que tinha gente que não tocava a bola no teu time e retia a bola demais.

      Terça que vem tem mais…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: