NA CARA DO GOL

by

SODOMA E GOMORRA EM BUENOS AIRES

Faltam exatamente 5 dias para o início da Copa 2010 na Á frica do Sul. E como não poderia deixar de ser é disparadamente  o assunto mais abordado tanto pela imprensa quanto pelos cidadãos nas rodas de bate-papo. Mesmo quem não se liga muito em futebol não deixa de dar uma lida nas notícias mais recentes, ou faz seus palpites,  participa de bolões,ou simpelsmente coleciona o álbum de figurinhas da copa ( acredito que nos dias atuais as tais figurinhas estão valendo mais que ouro pois os assaltantes tem constantemente atacado os carregamentos delas causando as escassez das mesmas no mercado). 

Tirando as figurinhas, sou um consumidor voraz do “produto” Copa do Mundo. Leio tudo. Tento ver os jogos-treino. Vejo os noticiários. Vou comprar uma vuvuzela e a camisa da Holanda (obviamente torcerei pelo Brasil fervorosamente, mas o uniforme holandes é lindo e a minha admiração pelo futebol deles é indesmentível). Já pus uma televisão no meu consultório. É a  maior festa do futebol e não perderei nenhum detalhe.

Mas especialmente acompanho muito os notíciários. E os prognósticos sobre os possíveis desempenhos das seleções. Contrariando as minhas análises estou particularmente intrigado com a repentina euforia que acomete  os nossos vizinhos argentinos com a sua expectativa de desempenho na Copa. Parece que os percalços ocorridos nas eliminatórias, os mandos, desmandos e impropérios ditos e cometidos por Maradona no comando da seleção ficaram para trás. O ótimo momento vivido pelos principais jogadores argentinos nos seus clubes como Messi, Higuain, Tevez, Diego Milito e Dí Maria enche de esperança os hinchas e dá a impressão que vencerá a falta de entrosamento, esquema de jogo, fragilidade defensiva e  falta de experiência do seu treinador.

E quando o ego dos argentinos começa a inflar, a Argentina fica do tamanho da Rússia. E vem a cabeça aquelas imagens dos torcedores enlouquecidos berrando e “alentando” sem parar, mesmo que a seleção não pareça ser nem um pouco confiável. Avitória de 5 X 0 contra o Canadá dias atrás serviu apenas para entrosar a equipe, não tendo efeito algum como desafio. Ganhar do Canadá é ” que nem chutar cachorro morto”. Mas vencer, mesmo contra um adversário fraco dá mais esperança e confiança. E o ego infla mais, sobe a cabeça, invade as idéias e as palavras saem das bocas com uma naturalidade impressionante, mesmo que o seu significado pareça inacreditável.

Primeiro Diego Armando Maradona, el “D10S”, objeto de culto da Igreja Maradoniana, treinador e comandante supremo dos jogadores argentinos liberou o sexo, vinho, consumo de doces (sorvetes e doces de leite) e churrascos na concentração, enfatizando que os mesmos devem ser feitos em quantidades moderadas para que o desempenho dos atletas não seja prejudicado. Até aí tudo bem, concordo com isso, não acredito que a privação total dos prazeres seja benéfica para ninguém. Para mim é a receita de um fim de semana feliz: sexo, futebol, carne, vinho e um docinho para rebater. Mas o homem não se aguentou, tinha que fazer uma polêmica, logo em seguida lascou essa:

– Se ganharmos o mundial, ficarei nu no Obelisco (Monumento no centro de Buenos Aires, palco das maiores celebrações populares na capital argentina).

É mole ou quer mais? Mas tem mais. Dias após a modelo Luciana Salazar, ex- affair de Lionel Messi e do chileno Marcelo Salas ( dá para ver que ela tem uma queda por goleadores) também afirmou que ficaria nua no Obelisco se a Argentina for campeã. E isso seria uma visão interessante pois a moça é deveras ” talentosa”:   http://virgula.uol.com.br/ver/album/copadomundo/2010/05/31/12126-modelo-argentina-luciana-salazar-prometeu-ficar-nua-se-a-argentina-ganhar-a-copa

É mole ou quer mais? E ainda tem mais… para pior. Carlos Bilardo, o Diretor Técnico da seleção Argentina e comandante da última conquista em 1986, afirmou peremptóriamente ( ah, Tarso Genro jamais esquecerei da desfeita…) que “faria sexo com autor do gol que viesse a dar o título de tricampeão mundial para os argentinos.”  A afirmação inacreditável é apenas o início da escatológica entrevista concedida por Bilardo.http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/argentina/noticia/2010/06/bilardo-promete-sexo-com-autor-do-gol-do-titulo-mundial-da-argentina.html

Tevez já avisou que faz o gol mas nem louco Bilardo agarraria ele. E não posso deixar de  pensar no que vai se tornar a Avenida 9 de Julho quando do retorno da delegação no improvável evento da Argentina ser campeã. Com certeza vai ser a comemoração mais louca e bizarra de todos os tempos. Para heterossexuais, homossexuais e pansexuais. Bem que o Maradona poderia pedir para o Adriano Imperador participar levar o Anão e o Burro dele, bem… mas isso é uma outra história…

” Desperdício é igual a talento sem organização.” Roberto Júnior

Abraços a Todos!!!

Anúncios

3 Respostas to “NA CARA DO GOL”

  1. thiago costa cardoso Says:

    Bela resenha “junique”!
    Bom, ao comentar seu texto não posso deixar de frisar aos amigos e à quem possa interessar, à minha paixão enloquecida por tudo que envolve “el fútbol argentino”, desde do esquema, modo de alenar, à forma como fútbol é ensinado para “los chicos” (modo qual leva nome deste blog), atitude aguerrida dos jogadores e as bizarras histórias sobre os bacanais entre os jogadores y las hermosas http://www.vxv.com/canal/Maxim/CpheZmu7tJUH/pamela-sosa-la-chilena-mas-pulposa.html enfim.
    #
    Yo, acredito que apesar da argentina ter se classificado “con el culo en las manos” nas eliminatórias, argentina chega fácil na semi-finais. Essa certeza vem do simples exame do grupo e do chaveamento. Veremos que está “trankilo, trankilo!”, como diria Maxi “el Gata” López.
    #
    E do que pude acompanhar do último amistoso contra Alemanha, já apareceu o TYMV clássico. Relembrando que dos 6 atacantes, cinco estão em bela forma y o sexto é Martin “PapiGol” Palermo – Y no importa màs nada! A imprensa futbolera brazuca fala da defesa mas, “quem aqui amigo!?” se atreveria à enfrentar uma linha con Heize, Burdisso, Demichelly y Walter Samuel, práticamente os assassinos de vigário geral…hehe.
    #
    Com esse parecer y as tradicionais superstições del pueblo de Evita Perón, acredito que até as semis veremos Don Diego en la copa y se vai a final?! não sei. Cabe en la mano de D1OS. Abraço

  2. junigol Says:

    Eu sabia que tu seria o primeiro a responder hehehe!!! Grande entusiasta do fútbol platino!!
    Acredito que do meio para frente os argentinos tem o melhor plantel da copa. Mas falta muita organização de jogo. Teoricamente eles vão pegar a Alemanha nas quartas, e mesmo sem Ballack é um jogo que tudo pode acontecer. Em 2006 foi parecido, passaram muito bem da classificatória e pelo México, mas pararam nos germânicos.
    Tu falaste no Demichellis, mas ele é um furo na defesa porteña. Muito inconfiável, assim como o arqueiro Romero. Otamendi também não é lá essas coisas.

  3. mzerbes Says:

    Eu torcerei pela Laranja Mecânica. É um time que dá gosto de ver. Aprecio o futebol bem jogado. Assisti ao amistoso Holanda x Hungria e deu pra perceber que a Seleção Holandesa joga um futebol rápido, envolvente, de poucos toques e extremamente objetivo. Um time que conta com 3 GIGANTES na arte de articular uma esquadra (Sneijder, Van Der Vaart e Robben), tem tudo para deslanchar em um torneio como a Copa do Mundo que estamos por testemunhar.

    A Argentina padece de um grande treinador e não passará das quartas-de-final. O Brasil deve parar nas semifinais, haja vista que seu futebol é centralizado apenas na figura de Kaká. A Itália fez muito mal em não levar Francesco Totti e deve parar nas quartas ou nas semis. A Alemanha não é a mesma sem Michael Ballack e, dependendo do adversário, pode parar até nas oitavas. Portugal sente a falta de um centroavante matador e não tem camisa. Aposto em Holanda, Inglaterra e Espanha.

    E que venha a Copa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: