NA CARA DO GOL

by

TERÇA DECISIVA

Daqui há 36 dias vai iniciar a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. O assunto já domina os debates nos principais meios de comunicação, bares e em qualquer roda de amigos que apreciem o futebol. Mas antes disso haverá o anúncio da lista dos 23 convocados do técnico Dunga para o certame. Além destes mais 7 podem ser inscritos numa lista anterior que será enviada á Fifa até o dia 11 de Maio, totalizando 30 jogadores. Podem ser feitas alterações na lista principal até 24 horas antes do jogo de estréia.

Todo o brasileiro é um treinador de futebol, é o que a máxima diz. E eu já tenho a minha lista, com base nos desempenhos dos jogadores com a camisa da seleção e nos seus respectivos clubes.

Eis os nomes:

GOLEIROS

Júlio Cesar (Inter de Milão), Victor (Grêmio) e Gomes (Tottenham)

LATERAIS

Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), Kléber (Internacional), Marcelo (Real Madrid)

ZAGUEIROS

Lúcio (Inter de Milão), Juan (Roma), Miranda (São Paulo), Luisão (Benfica)

VOLANTES

Thiago Mota (Inter de Milão), Kleberson ( Flamengo), Ramires ( Benfica), Felipe Melo (Juventus)

MEIAS

Kaká (Real Madrid), Elano (Manchester City), Paulo Henrique Ganso (Santos), Ronaldinho Gaúcho (Milan) 

ATACANTES

Luis Fabiano (Sevilla), Nilmar (Villareal), Robinho ( Santos), Fred (Fluminense)

LISTA DE SUPLENTES

Diego Alves (Almería), Thiago Silva (Milan), Leonardo Moura (Flamengo), Gilberto Silva (Panathinaikos), Júlio Baptista (Roma), Neymar (Santos), Adriano (Flamengo).

Doni é reserva na Roma. Se fosse comvocado teria que chamar também titular da Roma Júlio Sérgio por coerência. Nenhum deles é melhor que os 3 goleiros que escolhi. 

Optei por escolher 2 laterais esquerdos, mesmo sabendo que Daniel Alves, que é destro, joga na esquerda também. Acredito que a improvisação deva ser emergêncial e não regra. Kléber e Marcelo tem jogado muito nestes últimos 2 meses.

Na zaga, Réver seria o meu nome no lugar de Miranda, mas transferiu-se para a Alemanha e está na reserva do Wolfsburg. É carta fora do baralho. Mirnada está em um estágio superior a ele no momento. Thiago Silva apesar de estar no Milan e ter um futuro promissor ainda é um pouco “verde” na minha opinião. Lúcio e Juan são a melhor zaga do mundo.

Volante para mim tem que marcar, passar e lançar. Josué é um bom jogador mas tem jogadores na posição mais completos que ele disponíveis. Thiago Motta está numa grande temporada na Inter e tem sido titular. Já Felipe Melo não está bem na Juventus, mas na seleção sempre jogou bem. Gilberto Silva já não tem a mesma vitalidade, que era a sua principal característica. Kleberson recuperou o futebol que apresentou em 2002 e Ramíres mantém a boa média dos últimos meses.

Ronaldinho Gaúcho apesar das oscilações técnicas, joga muito mais que Júlio Batista, Diego, Hernanes e outros. Tem que ir. Kaká não precisa de comentários. Elano é um coringa de qualidade, e encaixou no sistema de Dunga. Ganso é o melhor meia no Brasil no momento. É o novo Sócrates.

Não sou fã de Robinho, mas está na melhor temporada dos últimos anos. Já jogou copa e não vai tremer. Luis Fabiano é o homem-gol da seleção. Nilmar tem feito muitos gols mesmo jogando em um time fraquíssimo. São 3 atacantes mais de velocidade. Escolhi Fred em vez de Neymar pois é um centroavante mais de posicionamento, dando oportunidade do treinador mudar a configuração do ataque. É mais experiente e também está fazendo muitos gols. Adriano só quer saber de baile funk, é uma pena, seria meu convocado com certeza se tivesse mais comprometimento.

Certo que haverá quem discorde, mas a graça do futebol está aí. Não há uma única maneira de se chegar a o resultado desejado. O que importa é que o objetivo seja atingido e as vuvuzelas brasileiras ecoem por toda África após o final da copa. 

Status é comprar coisas que você não quer, com um dinheiro que você não tem, para mostrar para gente que você não gosta alguém que você não é.”  Geraldo Eustáquio de Souza

Abraços a todos!!!

5 Respostas to “NA CARA DO GOL”

  1. mzerbes Says:

    Thiago Motta????????

    WAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALLA!!!

    Não sou a Mãe Dinah, mas creio que o Dunga deve convocar estes 23:

    GOLEIROS

    Júlio César (Inter de Milão/ITA), Gomes (Tottenham Hotspur/ING) e Victor (Grêmio).

    LATERAIS

    Maicon (Inter de Milão/ITA), Daniel Alves (Barcelona/ESP), André Santos (Fenerbahce/TUR) e Michel Bastos (Lyon/FRA)

    ZAGUEIROS

    Lúcio (Inter de Milão/ITA), Juan (Roma/ITA), Thiago Silva (Milan/ITA), Luisão (Benfica/POR)

    VOLANTES

    Gilberto Silva (Panathinakios/GRÉ), Kleberson ( Flamengo/RJ), Ramires (Benfica/POR), Felipe Melo (Juventus/ITA)

    MEIAS

    Kaká (Real Madrid/ESP), Elano (Manchester City/ING), Júlio Baptista (Roma/ITA) e Diego (Juventus/ITA)

    ATACANTES

    Luis Fabiano (Sevilla/ESP), Nilmar (Villarreal/ESP), Robinho (Santos-SP/BRA), Adriano (Flamengo-RJ/BRA)

    OBS> OU SEJA, SEM SURPRESAS DO TIPO NEYMAR (Santos-SP/BRA), GANSO (idem), Ronaldinho Gaúcho (Milan/ITA) ou Borges (Grêmio)…hahahaha

    OBS 2> correm por fora: Hulk(Porto/POR) e Grafite (Wolfsburg/ALE) no ataque; Josué (Wolfsburg/ALE) na cabeça da área; Gilberto (Cruzeiro-MG/BRA) na lateral-esquerda; e Miranda (São Paulo-SP/BRA) na zaga.

  2. RodriNIGHT Says:

    Não se surpreendam se ele levar apenas o Michel Bastos na lateral esquerda (afinal o Daniel Alves joga nas duas) e levar 5 atacantes… e aí deve pintar o Neymar com certeza.
    Quanto ao resto, não vou me ater às discussões intermináveis que já tivemos, sobre Doni, Josué, Kleberson, Gilberto Silva… Concordo com o Zerbes, Thiago Silva vai…
    Acho que mesmo com tudo que aconteceu (bodosidades) ele vai levar o Adriano… é dose…

  3. junigol Says:

    Por isso tô com um pé atrás com o Brasil na copa. Eu não escondo isso.
    Eu defendi o Dunga várias vezes mas essa convocação dele, se mantiver os nomes já citados pela Imprensa vai ser muito meia boca.
    O Michel Bastos faz 3 anos que não joga de lateral esquerdo, não marca ninguém, está jogando quase de ponta esquerda. É o mesmo caso do Gilberto do Cruzeiro. Então prefiro levar até o Roberto “Ajeita a Meia” Carlos que ele.
    Falam que a temporada do Thiago Silva foi boa na Itália, mas a defesa do Milan tá vazando direto. Aí de volante o titular será o Gilberto Silva que virou um carimbador de bola e o Felipe Melo que tem sido expulso constantemente e ganhou o troféu ” bidone do oro” do ano na Itália ( é tipo a framboesa de ouro do Oscar).
    Zerbes, o Diego não vai ser convocado para a Copa nem com decreto papal, se for… aí já começo a ficar mais apreensivo ainda. O Ronaldinho Gaúcho joga mais do que ele.
    Fred está jogando mais que o Adriano.
    Parece notório para mim isso, será que ele não percebeu, ou percebeu e está ignorando?

  4. RodriNIGHT Says:

    E saiu a lista… é só dar um pontapé no Kaká e acabou a copa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: