Peleia com Início e Fim Conturbado no Futsal do TYMV

by

Cleitão passara a semana toda especulando que os times deveriam ser mantidos, apenas trocando Roger Secco por Diogo Carioca. Este relator rechaçou qualquer possibilidade neste sentido, haja vista a gigantesca disparidade entre um atleta e outro. Roger Secco foi o último a ser escolhido na semana passada, enquanto Diogo (via de regra) é o primeiro, o segundo ou o terceiro a ser escolhido. A diferença era clara, incontroversa e notória. Todavia, antes de iniciar o jogo, Cleitão insistiu e saiu distribuindo os coletes por sua própria conta. Provavelmente porque queriam devolver a goleada da semana passada – sentimento refletido nos próprios dizeres de Cleitão (“eu quero revanche”), os laranjas ficaram meio constrangidos, mas aceitaram a divisão, alegando que os times estavam parelhos. Avisei novamente que os times estavam desparelhos, mas não fui ouvido. Houve lances de tensão durante o jogo, a rivalidade se aflorou em determinados momentos (o que não condiz com “os princípios norteadores do TYMV”), inclusive entre jogadores do próprio time, e o jogo acabou sendo conturbado. O Time Laranja chegou estar goleando por 3 gols de diferença. Deu uma relaxada no jogo, e (a muito custo) o Time Azul conseguiu empatar. Suando sangue, enquanto os laranjas apenas tocavam a bola. Foi o Time Laranja querer forçar um pouco, que a vitória veio com facilidade. O resultado é mentiroso, haja vista que os azuis passaram o jogo inteiro correndo incessantemente atrás do resultado. Ao final do jogo, o desfecho não poderia ser outro. Irritação, discussão e chateação. Como alento, ficou a experiência de que “panelinhas” não serão mais admitidas, de que a forma mais democrática de arquitetar os times é colocando 2 atletas para escolher, sob pena de haver constrangimento, injustiça e desgaste desnecessários. Quanto mais mesclar os jogadores, menos brigas acontecerão. A moral do TYMV é celebrar a amizade da gurizada, proporcionar diversão a TODOS, e não rivalizar, estressar. Algumas pessoas parecem não entender isso, contudo, após as críticas e os desentendimentos fúteis de ontem, espera-se que isso não ocorra mais e que estes deixem de pensar individualmente.

———————————————————-

— SÚMULA DO JOGO # 105

** TIME LARANJA:

01-Diogo Carioca
02-Ratobol
03-Bartt
04-Ricardo
05-Cleitão
———————–
11
x
10
———————–

** TIME AZUL:

01-Fontana
02-Benninho Carioca
03-Junique
04-Zerbes
05-Mossoró
———————————————————-
LOCAL: Centro Poliesportivo da PUCRS (Térreo/quadra 1)
HORA: 20h
DATA: 04 de Maio de 2010.
———————————————————-

Tchüss!!!

Anúncios

5 Respostas to “Peleia com Início e Fim Conturbado no Futsal do TYMV”

  1. junigol Says:

    Pô… faltou a cotação. Mas o jogo foi uma barafunda só. Muita briga e bate boca. Mas não acho que os Laranjas venceram com facilidade. Jogaram melhor e mereceram o resultado, mas jamais conseguiram abrir uma grande vantagem. Ganhou o time que tocou mais a bola e não aquele que abusou demasiadamente de jogadas individuais.

  2. Gustavo Says:

    Consoante já falei, depois de ontem, acho que não devemos repetir times em função da rivalidade que se cria. Eu concordei com a alteração única (Diogo) por 2 motivos: pela agilidade nas escolhas e porque achei, assim como a imensa maioria, que os times estavam parelhos.

    – Rato e Junior são fixos. Ambos defendem bem.

    – Mossoró e Diogo fazem uma das alas. Se equivalem, e ainda acho que mossoró está em fase melhor.

    – Zerbes tem jogado mais do que Cleitão e ambos são da função de pivô;

    – Fontana joga mais do que este comentarista. Ambos preferem a ala esquerda.

    – Ricardo joga mais que Benno, também na ala.

    Assim, ficamos com: 1 equivalência, 3 prevalências para os azuis, que perderam e apenas 1 prevalência para os laranjas.

    Zerbes, como te falei por MSN, acho que mais justo do que escolher os times na hora, seria uma escolha prévia, distribuindo uniformemente por posição, sempre alternando os times. Daí fica um jogo parelho e sem rivalidades.

    Fica a sugestão.

    quanto ao jogo, só uma coisa: “e ninguém cala esse chororô…” ahahahaha… brincadeira, só pra desopilar

  3. Gustavo Says:

    Junior, bem lembrado: aqui vai a minha cotação:

    1. Benno. Marcou com garra, mas não foi feliz nas jogadas ofensivas. Nota 5.

    2. Mossoró. Conduziu demais a bola como de costume, mas dessa vez não teve o brilhantismo que dele se espera nas conclusões e nos passes. Seria a melhor nota do time, mas de quem mais se espera, mais se cobra. Nota 5

    3. Zerbes. Continuou com o perigo de sempre nas conclusões, mas parou mais na marcação e reclamou demais. Normalmente, seria um Ozéas, com força e precisão no ataque. Mas ontem foi um Kléber sem inspiração. Nota 5,5.

    4. Junique. Marcou bem como de costume. Mas não se deu bem desta vez no ataque. Normalmente um Lúcio, mas dessa vez foi um Domingos. Nota 5,5.

    5. Fontana. pecou na saída de bola, mas soube aproveitar quando esteve com a redonda nos pés. errou poucos passes e fez o time andar, tocando mais a bola e conduzindo menos. Nota 6

    1. Cleitão. Em comparação com o jogo passado, nota 10. fez cinco gols. Deu passe para outros. às vezes segurou demais as jogadas e pecou na marcação. Nota 5,5.

    2. Diogo. Fez a diferença no jogo. Manteve o ímpeto do time e reinou com o cleitão soneca, fazendo ele acordar no jogo. fez gols importantes, alguns de muita habilidade. Nota 7,5.

    3. Ricardo. Jogou bem, mas como dele se espera tanto quanto do Mossoró, deixou a desejar. Deu ares de riquelme no jogo. Quando se interessava, jogava bem. Nota 6,5

    4. Rato. Preciso na marcação e nos passes como sempre. Mantém uma regularidade e quase não erra passes. Nota 7,5.

  4. Junigol Says:

    Domingos? Ele representa o tipo de zagueiro que tento não ser… Vou ter uma semana para mudar isso…
    Meu amigo dou nota 7 pra ti. Jogou sério e eficiente.

    • Gustavo Says:

      Junior, obrigado pela nota. normalmente, quando escolho os times,tu é um dos primeiros; pela competência no desarme e garra durante o jogo todo. Um Lúcio, como disse. Mas no jogo em que sucumbiu o time inteiro, a individualidade também foi pras cucuias. Foi o dia ‘não’. Fica tranquilo, xiru! não precisa tentar mudar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: