Uma Decisão Judicial para Humanizar o Futebol Gaúcho

by

O Ínclito Juiz do Trabalho Rafael da Silva Marques deu um exemplo de cidadania nesta sexta-feira, véspera da penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Gaúcho 2010: acolheu a liminar movida pelo Sindicato dos Atletas Profissionais, proibindo jogos das sérias A e B do Gauchão entre 10h e 18h. O Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul alega que a ação foi tomada pela integridade da saúde dos jogadores.

A cena inusitada ocorrida com o comentarista e ex-jogador de futebol Batista, ao desmaiar na cabine da imprensa, em razão da altíssima temperatura, foi emblemática.  A integridade do ser humano (tanto jogadores, como árbitros, seguranças, torcedores, e demais envolvidos nesta prática esportiva) está acima de qualquer exigência ou contrato formalizado por empresas interessadas nos direitos de transmissão. O calor de mais de 40 graus que vem fazendo no Estado do Rio Grande do Sul é desumano. Faz-se justiça, deste modo.

Segue logo abaixo, a íntegra da decisão interlocutória:

___________________________________________

DECISÃO

Assim, defiro a liminar, em ação cautelar, impedindo a ocorrência de partidas de futebol profissional no Rio Grande do Sul, entenda-se séries “A” e “B”, campeonato gaúcho e campeonato gaúcho da série “B”, entre as 10h e as 18h , devendo as partidas iniciarem e terminarem fora destes horários, sob pena de multa diária de cento e cinquenta mil reais por partida, sem prejuízo da multa de cinco mil reais por atleta, em favor do Fundo de Amparo ao Trabalhador. Intimem-se. Dê-se ciência ao Ministério Público do Trabalho. Expeça-se mandado urgente, pelo plantão, junto ao presidente da Federação Gaúcha de Futebol. Nada mais.

POA, 04 de fevereiro de 2010.

Rafael da Silva Marques
Juiz do Trabalho

____________________________________________

Tchüss, fusballteigers!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: