Grêmio Faz Pior Jogo de 2010 e Só Empata com VEC em Pleno Monumental

by

Foi o pior jogo do Grêmio em 2010. Pela terceira vez em três rodadas, o Grêmio saiu perdendo no Gauchão de 2010. No entanto, diferente dos dois primeiros jogos, diante do Veranópolis-RS, neste domingo, a equipe de Silas não conseguiu a virada. Pela atuação, poderia ter perdido, mas conseguiu empatar no segundo tempo e ficou no 1 a 1 contra o time da Serra. João Paulo abriu o placar para o Veranópolis-RS aos oito minutos do primeiro tempo. O Grêmio só chegou ao empate aos 20 minutos da segunda etapa com Jonas. Com o resultado, o time tricolor se igualou ao Novo Hamburgo-RS (os “Galácticos do Vale dos Sinos”) na liderança do Grupo 1 com sete pontos ganhos em três jogos. O Tricolor lidera pelo número de gols marcados. O Veranópolis-RS é o quinto da Chave 2 com cinco pontos.

Hugo se esforçou muito, teve boa atuação, mas não foi o suficiente. FONTE: Agência Estado

Hugo se esforçou muito, teve boa atuação, mas não foi o suficiente. FONTE: Agência Estado

Era um jogo que tinha tudo para ser tranquilo. Eu havia conseguido convencer meu pai de retornar ao Monumental (após uns 3 anos) e ainda, de quebra, reencontrei meu primo Digão e meu amigo Alemão Pizoni nas reformuladas arquibancadas da Azenha. A torcida estava otimista, em que pese as ausências de Leandro, Mário Fernandes, Willian, Willian Magrão e Fábio Rochemback por lesão. Mas diferentemente de Caxias-RS e Pelotas-RS, o time do Veranópolis-RS era bem mais organizado e contra-atacava com maestria. O dedo do técnico Gilmar Dal Pozzo é nítido naquele time (ele está há 3 anos no clube). O centroavante João Paulo infernizou a defesa gremista. Réver esteve numa noite ridícula, tendo falhado no gol (mais uma vez). Aliás, Réver teve uma atuação pífia. Individualmente, ele vem tendo atuações bem abaixo da crítica. Não se sabe o que anda acontecendo com o futebol dele. O Grêmio levou “um baile” no primeiro tempo. 1 a 0 foi lucro. Tudo o que se esperava de Silas é que ele retirasse as duas peças inúteis do time: Túlio (que não conseguia conter os avanços do meio de campo adversário como volante) e Fábio Santos (que não conseguira levantar uma única bola para a área adversária, além de cometer erros infatis na marcação). Assim, Ferdinando (jogador limitadíssimo que teve uma atuação horrível também, mas que estava jogando improvisado na lateral-direita) iria para a sua posição original de cabeça-de-área, Maylson entraria na lateral-direita e Lúcio na esquerda. Era simples. Silas preferiu complicar. Voltou com o mesmo time, e o gol só saiu, porque Souza fez grande jogada ao pifar Jonas de fronte para o gol adversário. Depois Silas resolveu mexer, mas somente aos 20 do segundo tempo. Só retirou Tpulio porque ele estava a ponto de ser expulso. Fernando, garoto de 17 anos dos juniores, entrou na meia-cancha. Que bela atuação! Este merece destaque. Mostrou raça, vontade e quase marcou o gol da vitória. Muita transpiração. Promissor o menino. O que se viu depois, foi um Grêmio desorganizado pressionar pela vitória até os instantes finais. É, deveras, muito preocupante. Adilson e Réver estão pendurados para o Gre-Nal de domingo. Quarta-feira tem o Santa Cruz-RS no Estádio dos Plátanos. É hora de Silas mostrar a que veio…

Ficha técnica:

GRÊMIO 1 x 1 VERANÓPOLIS
Victor; Ferdinando (Maylson), Rafael Marques, Réver e Fábio Santos (Lúcio); Túlio (Fernando), Adilson, Souza e Hugo; Jonas e Borges Vanderlei; Raulen (Matheus), Marcelo, Ademir e Romano; Marquinhos, Fernando Miguel, Eduardinho e Marcos Paraná; João Paulo (Dudu) e Kito.
Técnico: Silas Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Gols: João Paulo, aos oito do primeiro tempo. Jonas, aos 19 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Túlio, Adilson e Rafael Marques (Grêmio); Ademir e Marcos Paraná(Veranópolis). Cartão vermelho: Marcos Paraná (Veranópolis).
Estádio: Olímpico, Porto Alegre/RS. Data: 24/01/2010. Árbitro: Marcio Coruja. Auxiliares: Paulo Conceição e Julio Espinosa. Público pagante: 9.630. Renda: R$ 157.371,00

Tchüss!!

Uma resposta to “Grêmio Faz Pior Jogo de 2010 e Só Empata com VEC em Pleno Monumental”

  1. RodriNIGHT Says:

    Olha o Jonas aí…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: