Como Andam os Ex-Gremistas em Seus Clubes Atuais?

by
Tcheco afirmou entender as vaias e que está buscando entrosamento. Alguém já viu este filme? FONTE: LancePress

Tcheco afirmou entender as vaias e que está buscando entrosamento. Alguém já viu este filme? FONTE: LancePress

De um modo geral, os ex-jogadores do Grêmio vêm atuando muito bem em seus novos clubes. Isso prova que o grupo, embora tivesse algumas limitações, era qualificado (2009). É claro que há algumas exceções. No Botafogo-RJ, o argentino Germán Herrera é o goleador neste início de temporada, tendo feito 2 gols em dois jogos. No mesmo clube, Renato Cajá fez a sua estréia no dia de ontem, abrindo o placar ante o Friburguense-RJ, após rápida jogada em cima do beque central: recebera a pelota na entrada da grande área, deu um toque de prima para frente, ganhando a dianteira, e chutando (com muita técnica) colocado no canto direito do goleiro adversário.

Germán "Casi Gol" Herrera resolveu marcar gols. FONTE: GloboEsporte.com

Germán "Casi Gol" Herrera resolveu marcar gols. FONTE: GloboEsporte.com

Leo assumiu a titularidade da defesa palmeirense, tornando-se o xerife da zaga. Embora o Porco não venha tendo um bom aproveitamento neste início de Campeonato Paulista, Leo vem sendo destaque ao lado de Diego Souza. Porém, como eu mencionei supra, há exceções. O último ídolo gremista, o ex-capitão Tcheco, fez apenas duas partidas pelo Corinthians Paulista-SP e já vem recebendo as primeiras vaias da Fiel. Eu já havia dito aqui neste espaço: Tcheco é um estupendo jogador, excelente batedor de faltas, pênaltis e escanteios, raçudo, jogador de entrega, mas deveria ter se aposentado ao final de 2009. A idade vem pesando cada vez mais para ele, ao que me parece. No time de Mano Menezes ele vem sendo titular na vaga de Jucilei. Não tenho dúvidas de que, dentro de dois jogos, Mano Menezes o colocará no banco de reservas.

Finalmente, o caso mais vertente e que incomoda os gremistas: Maxi “La Barbie” López se acertou com o Catania/ITA, penúltimo colocado do Campeonato Italiano. Este blogueiro apreciava o futebol deste jogador, todavia, tal como ocorre com a direção tricolor, considera inconcebível o motivo ou razão que fez ele agir desta forma tão desregrada. Um contrato bilateral foi rompido e de maneira com que se faz necessária a indenização à parte contrária (Grêmio), face ao investimento e ao compromisso arcados. Ora, meus amigos internautas, La Barbie aceitou a proposta de um clube (3 anos de contrato) que está fadado a jogar as próximas temporadas na Segunda Divisão! Em outras palavras, irá se esconder do mundo. Como se não bastasse, ele ainda irá receber MENOS do que recebia no Grêmio e jogará ao lado de uma série de atletas pouco expressivos com baixíssima qualidade ténica. Ao que me consta, apenas o goleiro argentino Andújar (ex-Estudiantes de La Plata/ARG) está acima do nível técnico dos demais. E tudo porque? Por que a mulher de La Barbie, Wanda Nara, deseja enlouquecidamente morar na Itália. Pasmem!!! É o típico caso “do homem bem mandado”. Toda uma carreira promissora prejudicada, e justo no momento em que o atleta estava se reerguendo. Lamentável.

O sorriso amarelo de Maxi. FONTE: Site Oficial do Catania

O sorriso amarelo de Maxi. FONTE: Site Oficial do Catania

Tchüss!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: