Grêmio Humilha São Paulo de Bento Gonçalves em Primeiro Jogo de 2010: 8 a 0

by

O Imortal Tricolor não teve piedade do clube amador de Bento Gonçalves-RS. Vestindo seu informe titular, como forma de prestigiar seus torcedores, o Grêmio venceu o São Paulo, de Bento Gonçalves, por 8 a 0 no primeiro jogo-treino da pré-temporada na Serra. No Complexo Esportivo da equipe adversária, cerca de três mil torcedores acompanharam a partida, debaixo de chuva, que dava trégua em alguns momentos. Os gols tricolores na etapa inicial foram de Leandro (duas vezes) e Borges. Como no coletivo realizado nesta segunda, os ex-jogadores do São Paulo que agora atuam no Grêmio foram os que mais se destacaram.

O Tricolor começou o jogo-treino com o time titular, no 4-4-2: Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Réver e Fábio Santos; Ferdinando, Adilson, Souza e Hugo; Leandro e Borges. O Tricolor Gaudério pressionou o São Paulode Bento Gonçalves o tempo inteiro; o goleiro gremista, que segue como capitão, não trabalhou. Fez duas defesas fáceis.

No segundo tempo, Silas mudou o time do Grêmio, para testar todos os jogadores. Apenas Borges seguiu. A equipe entrou em campo com Marcelo Grohe; Henrique, Maurício, Neuton, Lúcio;Túlio, Rochemback, Mithyuêe Maylson; Jonas e Borges.  O capitão na etapa complementar foi Rochemback. Nesta etapa complementar, Jonas marcou 2 tentos. O zagueiro do São Paulo de Bento Gonçalves-RS, Giovani Baggio, marcou 1 gol contra, deflagrando os 6 a 0. Na parte final do jogo, Fábio Rochemback e Bérgson fecharam o massacre em 8 a 0. A impressão deixada pelo Grêmio foi muito boa. O destaque do jogo foi Leandro, a grande convicção da direção gremista para 2010.

Corre nos bastidores a notícia de que Douglas, ex-meia do Corinthians Paulista-SP, estaria acertado com o Grêmio (salários de R$ 120 mil mensais), bastando sair a liberação do seu clube (o Al Wasl/EAU). Outra boa nova, seria que o Grêmio teria feito uma contraproposta ao Goiás-GO para ter o lateral-direito Vitor: aceitaria ceder Jonas em troca do lateral goiano. A direção vem tendo dificuldades para renovar o contrato de Jonas, o qual termina em dezembro de 2010. Todavia, esta alternativa só será efetivada, se ocorrerem duas situações: 1) Vitor não fechar contrato com nenhum clube do exterior neste ínterim; 2) o Imortal Tricolor contratar o centroavante boliviano da seleção de Evo Morales, Marcelo Moreno (Werder Bremen/ALE). É esperar pra crer…

Tchüss, fussballteigers!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: