As Piadas Bem Articuladas dos Vermelhos

by
Leandro "versão gremista" . FONTE: Valdir Friolin, ClicRBS

Leandro "versão gremista". FONTE: Valdir Friolin, ClicRBS

Caros leitores, ontem à tarde, ao retornar de mais um dia cansativo de trabalho no meu escritório de advocacia, resolvi ligar o rádio do meu VW Fox Trend para escutar as últimas notícias do Grêmio no Atualidades Esportivas – 2ª Edição (programa da Rede Bandeirantes de Rádio/Porto Alegre). O locutor do programa começou a ler alguns torpedos que chegavam ao telefone do programa, como costuma fazer, via de regra. Muitos gremistas escalando o Grêmio, falando das contratações possíveis de Douglas (ex-Corinthians Paulista-SP) e Vitor (ex-Goiás-GO). Muitos colorados escalando o Internacional-RS, falando da ausência de um centroavante matador na equipe da Beira do Lago Guaíba. Eis que o locutor então lê um questionamento (na forma de piada) feito por um ouvinte vermelho: “Gostaria de saber quando será o Gre-Nal entre o Inter B e o ‘Combinado Avaí e Reservas do São Paulo’.Obrigado“. Jesus Cristo! San Gennaro! Eu, que sou gremista de carteirinha, caí na gargalhada – em que pese a piada ter sido direcionada ao meu clube do coração. Eu não conseguia mais parar de rir. Se formo parar pra pensar, não deixa de ser uma verdade. Claro que Souza e Leandro SEMPRE foram titulares do São Paulo-SP. Houve um certo exagero, mas se não o fosse, não seria uma piada. Esta é a beleza da rivalidade Gre-Nal. Saber brincar com as inusitadas situações de nossos grandes clubes do Rio Grande.

Leandro "versão são-paulina". FONTE: Band.com.br

Leandro "versão são-paulina". FONTE: Band.com.br

Como se não bastasse, haveria um outro ouvinte colorado, também com anedotas engraçadas em alusão ao meu amado Grêmio. Quando eu já estacionava o meu automóvel na garagem do prédio, ouvi esta hilariante: “Vocês estão mentindo quando afirmam que o Grêmio fez o seu primeiro amistoso em Bento. O Grêmio fez o seu segundo amistoso, já que o primeiro amistoso foi 10 a 3 para o Grêmio contra o Grêmio B”. Quem acompanha o programa, entendeu a piada. O locutor se finou rindo. Parecia que iria ter um troço de tanto que gargalhava. O comentarista não conseguia falar (João Carlos Belmonte). O “alusivo Grêmio B” é uma referência à imprensa, isso porque, a comissão técnica do Tricolor realizou um jogo contra o Time da Imprensa, tendo goleado por 10 a 3 com grande atuação de Silas e Marcelo Rospide. Ótima piada. Sigam assim, meus amigos vermelhos, até porque, creio eu, que ao final de 2010 quem rirá por último serei eu…

Tchüss!!!

Deixe um comentário

