Vasco da Gama-RJ Anuncia (Finalmente) a Contratação de Rafael Carioca

by
Rafael Carioca veste a camisa do Cruzmaltino: com o manto sagrado gremista ele ficava melhor. FONTE: GloboEsporte.com

Rafael Carioca veste a camisa do Cruzmaltino: com o manto sagrado gremista ele ficava melhor. FONTE: GloboEsporte.com

Para desatino da gremistada, o volante Rafael Carioca foi apresentado de forma oficial pelo Vasco da Gama-RJ na tarde desta segunda-feira, em Vila Velha, no Espírito Santo. A contratação foi considerada pelo executivo do futebol Rodrigo Caetano, outro ex-Grêmio, como a mais difícil de ser concretizada em sua gestão. Pelo empréstimo do jogador, o Vascão desembolsou cerca de US$ 100 mil (algo em torno de R$ 180 mil) por um ano de contrato. Rafael Carioca desembarcou de Moscou/RÚS no último domingo no Rio de Janeiro-RJ. Nesta segunda-feira, o atleta chegou a Vila Velha acompanhado de Rodrigo Caetano pela manhã, por volta das 7h30m. Após os exames médicos, o jogador foi apresentado à imprensa no hotel onde a delegação está hospedada. Na coletiva, afirmou que não vai se omitir dentro de campo e que pretende ajudar o Vasco a atingir os seus objetivos em 2010.

Para acertar com o Vasco, Rafael Carioca precisou prorrogar o seu contrato com os russos até junho de 2014. Preocupado com o bem-estar de sua família, já que será pai em março, o jogador também dispensou participar da próxima Liga dos Campeões. Tudo por conta da proximidade com os parentes. Curiosamente, na época de Grêmio, seu treinador era o mesmo que agora o recebe no clube carioca: Vagner Mancini. Naquele tempo, Mancini mencionou à imprensa gaúcha que Rafael Carioca precisava amadurecer mais e que era muito “marrento”. Eu, particularmente, sou profundo admirador do futebol deste atleta. Sem sombra de dúvidas, eu trocaria Rochemback, Túlio, Adílson e Ferdinando por Rafael Carioca. Carioca é um volante moderno como eu jamais vi no Grêmio. Lucas Leiva foi um baita volante, mas não tinha metade da técnica de Rafael Carioca. O único problema de Carioca sempre foi o seu chute a gol. ELe não sabe fazer gols, porém, marca sem fazer faltas, dribla com maestria e “pifa” seus companheiros de fronte aos gols adversários. Belíssima contratação do Vasco da Gama-RJ, por intermédio do glorioso Rodrigo Caetano. A propósito, eu vi Rodrigo Caetano fazendo compras ao lado da mulher no Supermercado Nacional de Capão da Canoa-RS. Seu celular não parava de tocar. Ele me olhou e parecia me reconhecer. Deve ter sido porque, certa feita, ao me dirigir até o Dado Bier, numa distante noite de sábado, encontrei-o saindo do Hipermercado Bourbon e resolvi cumprimentá-lo e elogiá-lo pelo seu trabalho de sucesso. Vai saber…

Tchüss, fusballteigers!!!

Anúncios

Uma resposta to “Vasco da Gama-RJ Anuncia (Finalmente) a Contratação de Rafael Carioca”

  1. gustavo Says:

    tenho convicção que o gremio só não ganhou o brasileiro/2008 por causa da saída desse cara. na minha modesta opinião, a saída dele quebrou a espinha dorsal do gremio.

    E to com medo que se repita isso esse até agora promissor ano tricolor, caso réver saia. Apesar de confiar em Mário fernandes.

    Segura o Réver, direção!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: