Negócio da China: Grêmio Troca com o Palmeiras-SP Leo por Maurício e Abate Dívida Antiga

by
Maurício comemorando importante gol ante o Corinthians Paulista-SP, para desalento do capitão Willian ao fundo. FONTE: Estadao.com

Maurício comemorando importante gol ante o Corinthians Paulista-SP, para desalento do capitão Willian ao fundo. FONTE: Agência Lance

Eu, particularmente, estava rezando para que o Grêmio finalizasse esta negociação. A meu ver, a direção fez um verdadeiro “negócio da China”. Sigo confiando na direção do Imortal Tricolor com os planos que vem colocando em prática, visando o ano de 2010.  Após dois dias de reuniões, as diretorias de Grêmio e Palmeiras-SP chegaram a um acordo que colocou um ponto final em uma antiga dívida do Tricolor com os paulistas. O acordo sacramentado nesta sexta-feira envolveu um troca-troca de zagueiros: Loo vai para o Palestra Itália em definitivo e Maurício vem para o Estádio Olímpico Monumental, onde fica até o final do ano por empréstimo. Para acabar com o débito de R$ 8 milhões – referente à venda de Paulo Nunes para o Grêmio em 2000, os gaúchos ainda terão que pagar R$ 1,5 milhão, todavia, em “suaves” 15 parcelas.

Desde quinta-feira o vice-presidente de futebol do Palmeiras, Toninho Cecílio, e um integrante do departamento jurídico do Porco estão em Porto Alegre-RS para concretizar a contratação do zagueiro Leo. Os palmeirenses colocam muita fé que Leo deslanchará no clube palestrino. No início, o Grêmio exigia a quitação total da dívida e ainda o empréstimo de Maurício pela liberação dos direitos federativos de Leo. O Palmeiras-SP queria que apenas RS 5 milhões fossem quitados. Os dois clubes acabaram cedendo e, ao final de quinta-feira, a situação ficou muito bem encaminhada. Nesta sexta-feira, depois de mais duas reuniões, os clubes se acertaram. A apresentação oficial de Maurício pelo Grêmio deve ser no dia 5 de Janeiro de 2010, data em que os jogadores se reapresentam após as férias.

A direção agiu muito bem. Praticamente dá fim a uma dívida antiga (e pesada) que nem foi contraída em sua gestão, e ao mesmo tempo troca um bom zagueiro jovem (Leo tem 21 anos de idade) que andava em baixa na reserva, por um outro zagueiro jovem e promissor (Maurício também tem 21 anos) que era titular no Porco até se envolver em discussão com Obina. Ademais, Leo seria reserva em 2010. A dupla titular de defensores gremistas todos sabem qual é: Réver e Mário Fernandes. O Grêmio vem tentando vender Leo faz tempos. Maurício e Rafael Marques serão dois ótimos zagueiros para a reserva.

Leo desarmando o Fenômeno pelo Grêmio: em 2010 esta cena não se repetirá. FONTE: Estadao.com

Leo desarmando o Fenômeno pelo Grêmio: em 2010 esta cena não se repetirá. FONTE: Estadao.com

Tchüss!!

2 Respostas to “Negócio da China: Grêmio Troca com o Palmeiras-SP Leo por Maurício e Abate Dívida Antiga”

  1. gustavo Says:

    Também considero uma ótima manobra da diretoria tricolor. A torcida em geral parece não pensar e sempre critica a direção. foi uma negociação inteligente, pois começa a liberar o Olímpico e vai abatendo o passivo, pouco a pouco.

    É uma estratégia d elongo prazo, por isso incomoda o torcedor, pois não traz jogador de lotar aeroporto. No entanto, qualquer ação nesse sentido fatalmente gerará ampliação da dívida. Em suma, o Grêmio tem que melhorar a cada ano, passo a passo. E vem fazendo isso.

    Plantando sementes assim, inevitavelmente a colheita será próspera, assim como estamos colhendo mal por culpa de sementes podres do passado.

    parabéns!

  2. RodriNIGHT Says:

    Mandou bem a direção, merece o reconhecimento quando o trabalho é bem feito.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: