Banfield/ARG Entra para a História e se Sagra Campeão Argentino pela Primeira Vez

by
Banfield/ARG é campeão argentino pela primeira vez em toda a história do futebol. FONTE: Agência Reuters

Banfield/ARG é campeão argentino pela primeira vez em toda a história do futebol. FONTE: Agência Reuters

O Banfield/ARG fez história neste domingo. Pela primeira vez em seus 113 anos de existência, o Banfield/ARG é campeão argentino. Hoje, a equipe perdeu por 2 a 0 para o Boca Juniors/ARG, no Estádio de La Bombonera, poré, garantiu o título do Torneo Apertura graças à derrota do Newell’s Old Boys/ARG, pelo mesmo placar, para o San Lorenzo de Almagro, em Rosário. Sim, acreditem!! O Newell’s Old Boys/ARG conseguiu perder o título argentino porque obteve “a façanha” de se derrotado na sua própria casa, ante o seu torcedor, justamente na rodada decisiva.

Logo aos sete minutos de jogo, Palermo fez 1 a 0 para o Boca Juniors/ARG, de pênalti. O gol acabou com o jejum do atacante, que estava há oito partidas sem balançar a rede e atingiu sua pior marca na carreira: 748 minutos sem fazer gols. Palermo ainda marcou o segundo, aos 14 da etapa final. Em Rosário, o San Lorenzo de Almagro/ARG acabou com as esperanças do Newell’s Old Boys/ARG. Também aos sete, o time visitante teve um pênalti, mas Cristian González cobrou e o goleiro Sebastián Peratta pegou. Três minutos depois, o gol que acabou com o sonho dos donos da casa: Fabián Bordagaray recebeu de Pablo Migliore e bateu no ângulo esquerdo. Bordagaray fez o 2 a 0, aos 22 do segundo tempo. Cerca de 4.500 torcedores do Banfield estiveram na Bombonera. Enquanto o jogo rolava em Buenos Aires, a torcida lotou o estádio Florencio Sola em Lomas de Zamora para ver a partida em telões. A melhor colocação do clube na Primeira Divisão havia sido o segundo lugar em 1951 e 2005. O Banfield é o maior campeão da Segundona Argentina, com nove títulos.

O Banfield/ARG terminou a competição com 41 pontos, dois a mais que o Newell’s Old Boys/ARG. O clube da cidade de Lomas de Zamora nunca havia conquistado um título na Primeira Divisão. O destaque da equipe é o atacante uruguaio Santiago Silva, ex-Corinthians-SP, autor de 14 gols e artilheiro do torneio. Além do primeiro e do segundo colocados do Apertura, Estudiantes de La Plata/ARG, Vélez Sarsfield/ARG (campeão do Clausura), Lanús/ARG e Colón/ARG representarão a Argentina na Copa Libertadores da América de 2010. Destarte, o possível adversário do Flamengo-RJ, campeão brasileiro, no Grupo 8 é o Colón/ARG, que ficou como “Argentina 5” e enfrentará o Universidad Catolica/CHI na pré-Libertadores. O vencedor desse confronto cairá na chave do time de Andrade. Já o Internacional-RS, que está no Grupo 5, pode ter como rival na chave o Newell’s Old Boys/ARG (“Argentina 6”), que fará repescagem com o Emelec/EQU.

Tchüss, fusballteigers!

Uma resposta to “Banfield/ARG Entra para a História e se Sagra Campeão Argentino pela Primeira Vez”

  1. junigol Says:

    O curioso da história toda é que a diretoria do Banfield havia pedido mais ingressos do que os 4.500 liberados. A diretoria do Boca simplesmente respondeu que não liberaria mais ingressos pois não aceitaria ver uma grande festa e volta olímpica na Bombonera de um time que não fosse o Boca.
    Na Bombonera existe uma faixa com os seguintes dizeres:
    “NO HICIMOS AMIZADES” ( Não fazemos amizades)
    É amigo… lá o negócio não é mole não.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: