Nacional/URU Conquista o Torneo Apertura e Está na Final do Campeonato Uruguaio

by

O Nacional da cidade de Montevidéu/URU conquistou nesta quinta-feira, com uma rodada de antecedência, o seu segundo título consecutivo no Uruguai, ao vencer o Torneo Apertura (abertura) com a vitória sobre o lanterna Fênix de 1 a 0 e contar com o tropeço do Liverpool (que está longe de ter alguma similaridade com o grandioso clube inglês), que perdeu para o Cerro Largo pelo mesmo placar. Além disso, a equipe também se beneficiou com o empate de outro time que poderia ultrapassá-la na tabela, o Defensor Sporting, que ficou nos 2 a 2 com o Montevideo Wanderers.

O gol que deu o título ao Nacional foi marcado pelo volante Álvaro González em chute de fora da área, aos 10 minutos do segundo tempo. Aliás, lance que protagonizou uma verdadeira “pixotada” de parte do jogador levemente loiro da equipe do Fênix. Que desagradável! (como diria Milton Leite) A equipe aguarda agora o vencedor do Torneio Clausura (encerramento), que será disputado no início do ano que vem, para enfrentá-lo na final da temporada, em maio, para ver quem será o Campeão Uruguaio. Com a conquista de ontem, o Nacional conseguiu também a classificação para a Copa Sul-americana de 2010 e para a Copa Libertadores da América de 2011.

______________________________

Resultados da 14ª rodada:

Fênix 0 x 1 Nacional / Peñarol 2 x 3 Danúbio / Montevideo Wanderers 2 x 2 Defensor Sporting /Central Español 0 x 3 Rampla Juniors / Racing 0 x 2 River Plate / Cerro Largo 1 x 0 Liverpool /Atenas 0 x 1 Cerrito / Cerro 1 x 1 Tacuarembó.

______________________________

Tchüss, fusballteigers!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: