Em Ritmo de Capoeira Brasileira, Steelers/COR Derrota Mazembe/CON no Mundial de Clubes

by
Denílson comemora com golpes de capoeira o gol da classificação. FONTE: GLoboEsporte.com

Denílson comemora com golpes de capoeira o gol da classificação. FONTE: GLoboEsporte.com

As quartas-de-final do Mundial de Clubes 2009 em Abu Dhabi teve ginga brazuca. Revelado pelo Camaçari-BA, Denílson, de 33 anos, deixou o Brasil em 1996, rodou por Portugal, Emirados Árabes Unidos e Coreia do Sul. Ele está em sua segunda temporada no Pohang Steelers/COR, equipe treinada pelo também brasileiro Sérgio Farias. Dificilmente o atacante continuará no time rubro-negro, que tem o uniforme inspirado no Flamengo-RJ. O jogador ficou valorizado com a conquista asiática e já tem propostas para deixar o clube sul-coreano.

Campeão da África, o Mazembe, do Congo, abriu o placar com um belo gol de Bedi, de fora da área, aos 28 minutos do primeiro tempo. O Pohang Steelers/COR dominava o jogo, mas só conseguiu a virada na etapa final. Aos cinco minutos do segundo tempo, Denílson empatou de cabeça. O gol da vitória saiu aos 32, quando o brazuca recebeu bom lançamento entre a zaga, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Kidiaba. O Pohang Steeleres/COR enfrentará na fase de semi-finais os mexicanos do Atlante/MÉX. No vídeo infra, segue o gol decisivo de Denílson.

Parei para assistir a este jogo, justamente na metade do segundo tempo. Senhores, que aula!!! Que aula!!! Mas que aula de como se maltratar uma pelota!!! O time africano (estreante no Mundial de Clubes) não era fraco, era ridículo. Os jogadores se atrapalhavam com as próprias pernas, não conseguiam trocar dois passes certos e nem ao menos dominar a pelota, por vezes. O time asiático, por sua vez, atacava com uma linha de quatro atacantes bastante interessante, era extremamente rápido, mas quando chegava na hora de mostrar técnica, também fazia fiasco. O treinador Sérgio Farias quase surtou com tantas chances desperdiçadas pelo seu time. O nível técnico era sofrível. Para sorte dele, havia um brasileiro perdido entre os seus “jogadores de olhinhos pequenos”…

Tchüss, fusballteigers!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: