NA CARA DO GOL

by

ENCOMENDA A FAIXA, MENGÃO!!!

Quem diria que o Brasileirão 2009 terminaria assim? Flamengo assumindo a ponta na ultima rodada e Palmeiras, São Paulo e pasmem… o Internacional dependendo do Grêmio para aspirarem o título. O jogo mais importante deste final do campeonato será no Maracanã, entre dois campeões mundiais, mas com só um deles plenamente motivado. O Flamengo em busca do Hexa e o Grêmio, bem, o Grêmio está no centro de uma polêmica que ultrapassa os limites do Mampituba.

O título do Flamengo só não se confirmará se ele perder pontos contra o Grêmio. São Paulo e o Inter provavelmente venceríam os seus jogos contra Sopr e Santo André respectivamente e disputaríam o título nos critérios de desempate, com vantagem para os colorados. Só isso justifica a aflição do Internacional, pois literalmente ele depende do seu centenário rival para ser campeão. A torcida tricolor está se divertindo com a situação, pois vê as cenas insólitas dos  colorados tendo que torcer para o Grêmio, violentando-se ao extremo. Os dirigentes tricolores tem a intenção de colocarem reservas e darem férias para os titulares com a justificativa de que a equipe não tem mais pretensões no campeonato. Isso está deixando os dirigentes colorados a beira de um ataque de nervos.

Só que no ano passado os mesmos dirigentes não tiveram pudores de colocar um time quase reserva contra o São Paulo no Morumbi. Na época era o Grêmio quem disputava o título contra o tricolor paulista. Com a justificativa de priorizar a Copa Sul-Americana utilizarem desse expediente e levaram 3×0 ao natural. Esses pontos poderíam ter feito a diferença no final do campeonato, pois o São Paulo foi campeão por apenas 1 ponto de diferença. E agora os Srs. Vitório Piffero e Fernando Carvalho dão entrevistas pregando a “ética, honra e profissionalismo” queo Brasil inteiro estará vendo o jogo e que se o Grêmio usar reservas será punido pela justiça desportiva.

Eles não pensaram nisso no ano passado. E agora pagam o preço pela soberba exibida anteriormente. Eu como torcedor não escondo que  sinto um prazer enorme em ver a apreensão dos dirigentes do co-irmão. Ninguém pode impedir o Grêmio de colocar reservas, não há lei ou norma que proíba isso. O proprio Inter venceu o Sport, que estava recheado de reservas. Então, como diz o ditado: “Pimenta nos olhos dos outros é refresco”. Além disso a campanha o Grêmio fora de casa é risível, pois venceu apenas o Náutico, e jogaria ser Rockemback (suspenso), Tcheco (desligado do clube), e Souza (preservado depois da entrevista  após o jogo contra o Barueri em que deu a entender que o tricolor deveria “entregar o jogo” no Maracanã em nome da rivalidade Gre-nal). Ou seja, ainda mais enfraquecido. Por aí já pode-se imaginar que o favoritismo do Flamengo torna-se ainda maior.

Será que os colorados já esquceram de que o Grêmio empatou com o Cruzeiro fora de casa. Que empatou com o São Paulo e venceu o Palmeiras no Olímpico, isso quando já tinha chances mínimas de chegar a Libertadores.. E que se não fosse isso o Inter não estaria disputando o título. Ganharam uma mãozinha e agora querem o braço? Vão ficar querendo…

Por isso tudo dou meu palpite. Vai dar Mengão. Vai ser uma festa o Maracanã lotado e a massa rubro-negra voltando a comemorar um Brasileirão depois de 17 anos. Quase todo o Brasil quer isso. E não vai ser o Grêmio quem vai estragar esse festão.

“A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas.” (Francis Bacon)

Abraços a todos!!!

Anúncios

5 Respostas to “NA CARA DO GOL”

  1. mzerbes Says:

    Aí estão os dois grandes problemas desta fórmula, fundamentalmente no que diz respeito às últimas rodadas: a mala branca e o corpo mole.

    Para acabar com isso, proponho duas alternativas: 1) apenas clássicos regionais na última rodada (NÃO TERIA COMO HAVER CORPO MOLE DE JEITO ALGUM, E AINDA SERIA VIBRANTE A ÚLTIMA RODADA); 2) seguir com a fórmula de pontos corridos, porém, com uma final envolvendo o vencedor do primeiro turno e o vencedor do segundo turno (TERÍAMOS FINAL, E SERIAM TREPIDANTES OS DOIS JOGOS).

    Ah… não há problemas com a fórmula de pontos corridos na Europa porque lá os campeões vencem com 6, 7, 20 rodadas de antecedência.

    Abre o olho, CBF !

  2. junigol Says:

    Meu caro Zerbes, acho que o Sr. Ricardo Teixeira deveria ligar pra ti e pedir uns conselhos de como se faz uma fórmula de campeonato á prova de marmeladas.
    Os americanos são os reis do merchandising e dos espetáculos, fazem finais em TODOS os torneios no seu país, até de pino-gol e bolita. É garantia de emoção e altos lucros. Dá Europa temos que nos adaptar somente ao calendário e só. Esse negócio de pontos corridos e sem final não serve num país com um campeonato equilibrado e cheio de rivalidades regionais que nem o nosso.

  3. RodriNIGHT Says:

    “Vaaaaai Fla-men-go, balança a rede do a-di-ver-sá-riooooo! Vaaaaai Fla-men-go, comemorando seu primeiro centenáriooo!”

    MENGÃO na cabeça. Adeus moranguinhos/”diamantes”. VICE DE TUDO no ano do centenário.

    Abraços!!

  4. Cristina Says:

    Os reservas fizeram a parte deles se mosntraram profissionais durante todo o jogo, mas agradeço ainda mais em não deixar o titulo vir para o INTERNACIONAL, pois seria terrivel ter que aguentar os da azenha o resto da vida. Obrigado muito Obrigado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: