Avaí-SC Anuncia Saída de Silas Após Término do Brasileirão: Seria o Novo Treinador Gremista?

by

Silas orientando o treino do Avaí-SC. FONTE: Blog do Torcedor

O Avaí-SC terá novo treinador em 2010. Após conquistar o acesso à Série A em 2008, o título do Campeonato Catarinense em 2009 e uma vaga na Copa Sul-Americana para 2010, o treinador do time sensação do Campeonato Brasileiro 2009 está deixando o Estádio da Ressacada. Em nota oficial divulgada no seu site, na noite desta quinta-feira, o Avaí-SC informa que encerrou as conversações para renovação de contrato com o treinador, uma vez que não houve acordo entre as partes para 2010. O atual contrato entre o clube e Silas se encerra no dia 31 de dezembro de 2009. Nesta sexta-feira, Silas e a diretoria do Avaí-SC se pronunciarão em entrevista coletiva às 10h, na Ressacada. O treinador estava no Leão da Ilha desde 15 de março de 2008.

As conversas sobre a permanência de Silas dentro do Avaí-SC seguiram ao longo de toda a semana em clima de muito mistério. Na última terça-feira, estava programada uma conversa com dirigentes azurras, mas o treinador viajou para Campinas-SP. Enquanto a situação não se resolvia, Silas trabalhava normalmente na Ressacada. Nesta quarta-feira houve uma nova reunião e tanto o treinador quanto Silas não atendiam os celulares. Por fim, em meio a muita especulação, o Avaí-SC confirmou oficialmente a saída de Silas. O assédio de outros clubes ao treinador, como é o caso do Grêmio, talvez tenha afetado a relação.

Silas comanda o Avaí-SC nos últimos dois compromissos  no Brasileirão. No domingo, o time recebe o Santos-SP, às 17h, no Estádio da Ressacada. Depois, o técnico azurra embarca para a Espanha, onde fara um estágio no Real Madrid/ESP. Silas retorna ao Brasil para dirigir o Leão em seu último compromisso pela Série A, contra o Náutico-PE, em Recife, no dia 6 de dezembro, um domingo. Pode ser um indício de que dia 6 de Dezembro de 2009 ele dará entrevista como mais novo técnico do Imortal Tricolor.

Sinceramente, não creio que seja o melhor treinador para o Grêmio. As questões religiosas deste treinador não são compatíveis com o sistema de vestiário gremista. Não sei o que esperar dele como técnico do Imortal Tricolor. Eu gostaria de ver Carlos Bianchi (eu sei que é um “sonho impossível”). Jorge Fossati (atual LDU/EQU) está muito valorizado. Vagner Mancini está de saída do Vitória-BA, mas foi queimado no Grêmio. Tite está sem clube, mas não tem clima para treinar o Tricolor, após sua passagem recente pelo co-irmão. Adílson já renovou com o Cruzeiro-MG. Joel Santana seria um treinador “sem a cara do Grêmio”. E Renato Gaúcho, sem clube, ainda não está maduro para treinar o clube do seu coração. Em vez de tentar treinadores “regulares” já conhecidos por elaborar times medianos ou que vivem má fase(como é o caso dos treinadores sondados: Silas, Dorival Jr, Ney Franco, Vadão e Nelsinho Baptista), eu tentaria algo mais “promissor”, mais ousado, que não demandasse tantos gastos salariais: Paulo César Gusmão (acaba de trazer o Ceará-CE de volta à Série A do Campeonato Brasileiro atrás apenas do Vasco da Gama-RJ, após mais de 20 anos, e tendo que escalar no time titular Luís Carlos e Geraldo; já foi bicampeão mineiro com o Cruzeiro-MG, campeão goiano com o Itumbiara-GO e costuma revelar muitos jogadores) ou ainda, Marcos Paquetá (campeão mundial sub-17  e sub-20 com a Seleção Brasileira, campeão de todos os torneios sauditas com o Al Hilal e campeão de todos os torneios do Catar com o Al Gharafa).

Marcos Paquetá orientando o meia suíço do Al Gharafa/QAT Hakan Yakin durante treino em Doha. FONTE: Daylife.soccer

Tchüss, fussballteigers!!

2 Respostas to “Avaí-SC Anuncia Saída de Silas Após Término do Brasileirão: Seria o Novo Treinador Gremista?”

  1. RodriNIGHT Says:

    Caro amigo, respeito as opiniões mas ouso divergir do eminente jurista. PC Gusmão é da mesma turma do Nelsinho (dinheirista), ou seja, se oferecerem mais 5 pila em outro clube ele larga tudo e vai correndo…

    Já o Marcos Paquetá com certeza possui padrões salariais elevados… não acho sensato pagar o teto salarial do clube a esse treinador, por exemplo. Não acho o nome ruim, mas não viria por pouco, com certeza.

    É, está difícil achar um treinador viável para o tricolor…

  2. junigol Says:

    Pô Zerbes… acho que tens que comer um docinho… a crise hipoglicêmica afetou teu juízo, amigo. O PC Gusmão para mim com certeza é um dos PIORES treinadores do Brasil. Como Rodrigo falou só quer saber de grana, nunca é demitido porque SEMPRE abandona o barco antes, e a sua última passagem no Juventude foi um fiasco. Marcos Paquetá está tanto tempo fora do Brasil que vai levar uns 6 meses para se ambientar a Porto Alegre. E de esperar os gremistas estão fartos. Precisamos de um treinador que tenha um mínimo de conhecimento sobre o clube e que chegue e trabalhe imediatamente. Além do mais vem das Arábias… e aqueles ares não nos fizeram bem este ano…
    Meu treinador seria o Rospide ou o Pastor Silas, não por convicção e sim por exclusão.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: