Na Volta de Romário aos Gramados, América-RJ é Campeão Carioca da Segunda Divisão Após 27 Anos Sem Título

by

O Ameriquinha voltou. O segundo time de todo carioca está de volta à Primeira Divisão Carioca, e tudo graças ao seu gerente de futebol: Romário. Após 27 anos de jejum, o América-RJ bateu o Artsul-RJ por 2 a 0 no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, e conquistou o título da Segundona Carioca. De quebra, ainda deu para ver Romário entrar em campo com a camisa do time e, mesmo que por pouco tempo, desfilar sua qualidade em algumas jogadas. Fazia 2 anos e meio que Romário havia se aposentado. A festa estava armada para o Baixinho desde o início. Mas enquanto ele não entrou em campo, o zagueiro Ciro resolveu que seria o personagem principal da partida. E o Baixinho não escondeu a emoção de estar homenageando seu pai Edevair, já falecido e ainda por cima ajudando o clube a quebrar um jejum de títulos.

Fazia 27 anos que o América não ganhava um título. E também há a questão que envolve meu pai. Desde o primeiro dia que ele se foi sei que ele me acompanha e deve estar muito feliz — analisou o Baixinho.

No fim do jogo, Romário explicou a promessa feita há alguns anos para o pai:

Há alguns anos, no começo da carreira, joguei contra o América pelo Vasco e fiz dois ou três gols naquela partida. Depois, prometi ao meu pai que vestiria a camisa do América para compensar — conclui o ídolo, emocionado.

Foi bonita de se ver a festa. Eu assisti a grande parte do jogo. O zagueiro Ciro, autor dos dois gols da final, não havia feito nenhum gol até então. ROmário estava visivelmente emocionado pelo momento único que vivia naqueles instantes. Parabéns, Baixinho!

Tchüss!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: