A ‘Altitude’ do Ginásio da Pucrs Influencia o Futsal do Toco y Me Voy

by

O Time Laranja parecia com o freio de mão puxado. Aproveitando em contra-ataques rápidos, o Time Azul abriu 3 a 0 fácil com gols de Cleitão. Passado um bom tempo sem alteração no placar, Cuervo marcou o gol que “rompeu o lacre” em favor dos laranjas. O Time Laranja estava mais organizado, parecia ter acertado a marcação. Só parecia. Os laranjas seguiam errando na hora de definir os lances de fronte ao gol, e os azuis aproveitando-se disso, seguiam mantendo a vantagem de 3 gols. Quando parecia que “a vaca tinha ido para o brejo”, o Time Laranja deu aquele algo mais típico do futebol, conseguindo de maneira aguerrida a igualdade. Os azuis perdiam fôlego.

Fazia muito calor no ginásio da PUCRS, também é verdade. Este relator que vos fala, inclusive, quase caiu desfalecido quando faltavam em torno de 15 minutos para o término do jogo. Nitidamente faltava glicose no corpo. Em quase 29 anos de existência, jamais havia sentido algo parecido. Senti como se houvesse duas quadras de futsal naquele momento. Tudo branquiou por um momento. Sensação estranha e desconfortável.

Naquele instante, o jogo ficou mais pegado. E os laranjas conseguiram a virada com dois tentos, um de Luís e outro (a muito custo) deste relator. Só que os azuis não se entragaram. Com a articulação rápida de Bartt e Pedro Henrique, os azuis diminuíram a vantagem através de um gol de Fontana, após chute de fora da área que desviou na defesa. Cuervo haveria de tentar sair jogando há 3 minutos do fim, conseguindo o drible sobre Pedro Henrique, mas perdendo a posse da bola ao forçar o segundo drible sobre um outro adversário. Na base da força, Cleitão decretou novo empate, com um gol de carrinho, após passe açucarado de Pedro Henrique. O jogo parecia interminável. Mas usando aquele último suspiro de raça e vontade, após cobrança rápida de escanteio deste relator, Diogo marcou um belo gol em chute forte da intermediária, dando a vitória (gize-se suada) aos laranjas. Após o grito de desabafo pelo gol, o gongo soa. Fecham-se as curtinas. Termina o jogo de número 91 da história do Toco y Me Voy. Segundo palavras dos companheiros na saída de jogo, “o mais peleado jogo de todos os tempos” (pelo menos o mais disputado do mês de Novembro). Cuervo sugeriu que sejam levadas garrafas d’água e bombinhas de oxigênio nas próximas peleias, tendo em vista “a altitude do ginásio da PUCRS”. Fica a sugestão.

________________________________________

** TIME AZUL:

01-Fontana
02-Junique(C)
03-Bartt
04-Cleitão
05-Pedro Henrique
———————–

11

x

12
———————–
** TIME LARANJA:

01-Cuervo
02-Ratobol(C)
03-Diogo Carioca
04-Luís Mirandinha
05-Zerbes

________________________________________
LOCAL: Centro Poliesportivo da PUCRS (Térreo/quadra 1)
HORA: 20h
DATA: 24 de Novembro de 2009.
________________________________________

Tchüss, fusballteigers!!!

5 Respostas to “A ‘Altitude’ do Ginásio da Pucrs Influencia o Futsal do Toco y Me Voy”

  1. gustavo Says:

    Um baita jogo. Mas ainda acho que soou o gongo antes da bola entrar. Pra mim, foi empate! hehe

    Apenas para constar, o time azul tinha dois atletas voltando de lesão. Cleitão e eu estávamos com menos ritmo que os demais.

    e me sinto responsabilizado pelo declínio do nosso time. Não tanto por falhas graves, mas por apressar o jogo quando eu estava no gol, errando saídas de bola. Apesar de nenhum desses erros redundar em gol, desestimulei os companheiros. Logo eu, que procuro sempre injetar ânimo.

    mas tudo bem, o bom é poder voltar a jogar, sentindo quase nada de dor. eu tava ficando doente.

    TMV rumo ao jogo de n° 100!

  2. Luis Says:

    Baita jogo mesmo. Três semanas sem perder….

    Bahhh o Zerbes teve que me colocar no time dele pra conseguir ganhar uma….
    hahahahaha

    TMV rumo ao jogo de n° 100!

  3. mzerbes Says:

    hahahhahahaha…eu mereço!!! Tive que ler isso!!! Não creio…

    hehehe…Luís jogou muito! Vive grande fase! Eu fiz uma partida ruim em razão do meu ataque de hipoglicemia. Mas já resolvi tudo. Terça que vem voltarei a manter minha média de 6 gols por jogo…

    Abraço, Gurizada!!

    DALE TYMV !!!

  4. Roberto Junior Says:

    Vou respirar uns ares platinos na proxima terça para ver se o meu futebol deslancha… Vou beber da fonte de grandes meias como Riquelme, Aimar, Verón para ver se os meus passes melhoram.
    E tenho duas observações:
    1 – Para evitar a tua crise hipoglicêmica Zerbes ( esse CAÔ eu nunca tinha visto… o cara jogou uma bolita e bota a culpa na falta de glicose…)
    vou distribuir docinhos portenhos após o jogo do dia 08/12, como comemoração ao final do ano que está chegando… E TEM MAIS:
    2- O CRAQUE DO JOGO RECEBERÁ UM PRÊMIO ESPECIAL: 2 ALFAJORES hehehehe!!!
    Quem viver verá.

Deixe uma resposta

