São Paulo-SP: O Rei dos Brasileirões por Pontos Corridos

by

Rogério Ceni pode levantar mais uma taça de Brasileirão em 2009. FONTE: http://Manuel.eti.br

Não é porque meu amigo Flávio Pardini, torcedor são-paulino radicado em Porto Alegre-RS, me solicitou que estou enfatizando o título deste post. É a mais pura e clarividente verdade, se formos atentar para as estatísticas. Desde que o Campeonato Brasileiro de Futebol passou a ser disputado através da atual fórmula (pontos corridos), o São Paulo-SP vem colecionando título atrás de título. Também convenhamos, e O “Matemático Mentiroso” (alcunha de meu amigo supra citado) que me desculpe, mas o título do ano passado e, muito provavelmente, o deste ano se devem à grande incompetência de Grêmio e Palmeiras-SP (2008), e de Internacional-RS, Flamengo-RJ e Palmeiras-SP – repetindo a dose (2009). Vale lembrar que o Grêmio e o Internacional-RS são os primeiros clubes brasileiros na história desta fórmula a vencerem o primeiro turno do campeonato e não conquistarem o título ao final da tábula de jogos, em que pese terem aberto uma considerável vantagem em pontos. Pior que a Dupla Grenal é o Palmeiras-SP. A direção do time palestrino chegou a contratar o treinador que havia conquistado por 3 vezes sequenciais o título do Campeonato Brasileiro com o São Paulo-SP, seu arqui-rival. Contudo, nem assim conseguirá conquistar o torneio, ficando novamente “no quase”, e nem sequer figurando como vice-campeão.

Mesmo com um treinador sem grandes títulos (entenda-se Ricardo Gomes), o Tricolor Paulista se encaminha para uma nova conquista de título nacional, caso não venha a tropeçar. Digo isso, porque o Sâo Paulo-SP atualmente lidera o torneio com 1 ponto a frente do Flamengo-RJ. Eu venho apostando (há tempos) na evolução consistente do Flamengo-RJ de Petkovic e Adriano.  Trata-se de um time, a meu ver, mais encorpado. Tem um goleiro regular, mas que passa por uma ótima fase (Bruno). É  único time do Brasil a ter dois ótimos laterais, os quais seriam titulares em qualquer seleção do mundo, com exceção da brasileira (Leo Moura e Juan). Tem um matador nato no comando do seu ataque que nunca amarela nas horas decisivas e, de quebra, ainda luta pela artilharia do torneio (Adriano). Conta com um meio de campo recheado de guerreiros (fundamentalmente Willians e Maldonado), os quais dão sustentação e liberdade para o cérebro do time articular as principais jogadas (Petkovic).

Hugo e Borges têm grandes chances de desembarcarem em Porto Alegre-RS para jogarem como mais novos titulares da Esquadra Gremista. FONTE: Site Oficial do São Paulo-SP

De outro canto, o time de Ricardo Gomes está enfraquecido em relação a anos anteriores, mas mesmo assim, aparece como favorito ao título (mais uma vez). O São Paulo-SP no Brasil é o Lyon da França de anos atrás. Dando continuidade a esta comparação analógica, o Grêmio seria o Paris Saint-Germain, o Flamengo-RJ seria o Auxerre, o Corinthians seria o Monaco, o Palmeiras seria o Lens, o Cruzeiro seria o Bordeaux, o Vasco da Gama seria o Saint-Etienne, o Internacional-RS o Lille e fiquemos por aqui, senão haverá gente chiando… O fato é que o São Paulo-SP está garantido em mais uma Libertadores, e é o Rei dos Brasileirões por Pontos Corridos. Os outros clubes precisam aprender (e muito) com o São Paulo-SP, como se faz para disputar todos os anos o título do principal torneio nacional.

Tchüss!!

2 Respostas to “São Paulo-SP: O Rei dos Brasileirões por Pontos Corridos”

  1. Flávio Pegador Matemático Says:

    agora se fez justiça aqui n blog. Mas a capacidade do dlube de gerir o fotubol com uma organização impecável de primeiro mndo reflete em campo com conquistas.
    cada vez mais os títulos serão alcançados por bons times formados por diretorias bem planejadas.

    ps: valeu a citação hahahaha

  2. roberto Says:

    frangogerio ceni. auhahuauhauha

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: