NA CARA DO GOL

by

SEM ADVERSÁRIOS

Pode parecer muita pretensão da minha parte dizer isso, ainda mais envolvendo um torneio eliminatório como a Copa do Mundo, mas se nada de anormal acontecer o hexacampeonato do Brasil está assegurado. É impressionante o retrospecto do Brasil nos últimos torneios e amistosos, principalmente contra as grandes seleções. Não há empates, só vitórias. Itália, Argentina, Inglaterra, Portugal, Uruguai todos foram impiedosamente batidos pela seleção que construiu vitórias com placares elásticos deixando ainda mais evidente  sua superioridade.

Ah, mas alguns mais pessimistas diriam que o Brasil perdeu para a Bolívia e empatou com a Venezuela há 1 mês atrás. Quanto há isso eu traço uma analogia. Eram jogos que não valiam nada, porque o Brasil já estava classificado. Não havia a necessidade de se desgastar demais em tais jogos. É que nem quando tu sais á noite na balada e pega uma gata . Uma supergata. A futura mãe dos teus filhos. Depois que tu ficas com ela, todas as outras perdem o interesse para você, parecem insossas, ficam com cara de… Bolívia e Venezuela. Na era Dunga, quase sempre que o Brasil foi exigido correspondeu as expectativas.

O jogo entre Brasil e Inglaterra sábado foi um jogo de ataque e defesa. O time Inglês jogando com duas linhas de 4, atrás da linha divisória do gramado ( é isso que dá colocar na seleção inglesa um treinador italiano ). O Brasil o tempo todo tocando a bola de um lado para outro, abrindo espaços e fustigando a defesa adversária que não conseguia sair jogando. No final o 1 X 0 foi barato, graças a trave inglesa e o pênalti desperdiçado por Luís Fabiano. Claro que a falta de Gerrard e Lampard foi muito sentida na equipe inglesa, mas digo com segurança que mesmo com eles o Brasil ainda sairia vencedor.

Dunga não é nem de longe o treinador dos meus sonhos, mas tem os seus méritos. Imprimiu na seleção a parcela de seriedade e profissionalismo que faltou na preparação para a Copa de 2006. Deixou claro que ninguém é titular por decreto, só jogam aqueles que estiverem em boas condições físicas e técnicas. Promoveu uma renovação na seleção ainda que tímida. Estabeleceu um padrão tático, um time titular e vem repetindo ele, garantindo um entrosamento entre os selecionáveis. Só falta ele largar de mão o Robinho, convocar novamente o Pato e parar de fazer algumas invenções como Afonso , Hulk e Michel Alves que o contexto ficará ainda mais favorável.

É amigos, ainda faltam 7 meses para a Copa mas estou muito otimista. Somos ainda mais favoritos  agora  do que antes da Copa de 2006. Se a Casas Bahia fizer de novo a promoção das TVs de Plasma ( para quem não se lembra quem comprava uma TV se o Brasil fosse campeão ganhava outra ) compro certo sem piscar. O velho Samuel Klein que se cuide pois vou dar um tufo nele. Vou comprar a minha vuvuzela ( a indefectível e insuportável corneta) e estou começando meu estoque de bebidas. Cada jogo vai ser uma festa. E se as outras seleções não melhorarem até lá, com certeza o caneco voltará mais uma vez para o nosso país.

” O homem que vai mais longe é geralmente aquele que está disposto a fazer e a ousar. o barco da segurança nunca vai muito além da margem.”  Dale Carnegie

Abraços a todos!!!

4 Respostas to “NA CARA DO GOL”

  1. RodriNIGHT Says:

    Realmente o Dunga aprendeu a ser técnico no exercício do ofício… Demorou mas achou um padrão para a seleção.

    A unica coisa que me preocupa hj é que a seleção não consegue desenvolver um futebol competitivo contra times retrancados (e é essa a postura dos times que jogarão contra o Brasil na copa).

    E junique, vuvuzela eh dose heim. Como diria o grande Osmar Santos: “É fogo no boné do guarda”.

    Abraços!

  2. mzerbes Says:

    Concordo com tudo, Estimado Colunista. Só não me recordo de alguma “invenção dunguista” quanto ao nome de Michel Alves, atual goleiro reserva do Internacional-RS, JAMAIS convocado pela Seleção Brasileira…

    ou estou equivocado?

    Por favor, corrijam-me, se eu estiver errado!

    OBS: esta ênclise utilizada na frase supra é fruto dos meus estudos para concursos…hahahahhahahahaha…sempre quis utilizar!!!

    OBS 2: Hoje tem Toco y Me Voy…ADOOOOORO!!!

  3. junigol Says:

    Esse não deixa escapar nada… Na verdade eu pensei no Michel Bastos, mas escrevi outro. Agradeço o pitaco hehehe.

Deixe um comentário

