O Grêmio de Rospide é Diferente do Grêmio de Autuori?

by
rospide

Rospide tem a admiração e o respeito do grupo de atletas gremistas. FONTE: GremioCopero.com

Evidente que qualquer resposta para este questionamento, tendo em vista o pouco tempo em que Marcelo Rospide assumiu os profissionais gremistas, seria classiicada como prematura. Todavia, a postura do Grêmio sofreu algumas mudanças. Isso é inegável. O técnico interino Marcelo Rospide não é bem um “treinador”; ele é mais um “amigo dos jogadores”. Percebe-se (de longe) como o grupo de atletas gremistas gosta de Rospide e faz questão de apoiá-lo de todas as formas. O Grêmio de Rospide é vibrante fora de casa. O Grêmio de Autuori parecia acomodado, sem explosão. O Imortal Tricolor de Rospide, pelo menos “parece” (como já falei), tem poder de indignação.

Imaginem o Grêmio de Paulo Autuori com 2 jogadores a menos, perdendo de 1 a 0, contra um baita adversário (até mesmo em termos históricos) como o Cruzeiro-MG e, o pior, na casa do adversário!!! Certamente o Grêmio teria levado 3 a 0 ao natural e não teria esboçado reação. Volto a frisar: é o que “parece”, tendo em vista este primeiro jogo sob o comando de Marcelo Rospide. Ora, até Germán “Casi Gol” Herrera resolveu jogar, inclusive, marcando o gol do empate (após grande jogada de La Barbie). Douglas Costa teve sua melhor atuação em 2009. E tinha gente que achava que o garoto já estava com os dias contados no Monumental – este blogueiro que vos fala, entre eles.

Por óbvio, o Tricolor Gaúcho não teve uma exibição exuberante. Porém, teve domínio sobre a posse de bola, teve as melhores chances de gol do jogo e ainda buscou um resultado improvável. Gize-se: o gol de Gilberto, marcado através de cobrança de pênalti, cometido por Victor, foi injusto. O Grêmio era melhor e tinha o jogo a seu favor. O empate ficou muito justo pelo que as equipes produziram. O Grêmio anunciará Adílson? Dorival Júnior? Silas? Talvez seria uma boa ideia aguardar os próximos jogos de Marcelo Rospide… se ele ainda não tem experiência e aptidão para tornar-se o treinador do Grêmio, com certeza está no caminho…

Tchüss!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: