Depois de 10 Jogos e 5 Meses, Luís Mirandinha Volta a Vencer no Toco y Me Voy

by

O Toco y Me Voy teve nesta terça-feira pretérita mais um capítulo histórico. A última vitória de Luís Mirandinha no Toco y Me Voy Futsal tinha sido num já distante  9 de Junho de 2009. De lá pra cá, foram empates e derrotas. Vale lembrar que ele viajou por uns tempos para os Estados Unidos. Alguns diziam que ele se “familiarizara demais” com o futebol yankee. Mas o fato é que ele voltou a vencer. Como diria aquele velho brocardo: “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”. O Time Laranja largou na frente logo cedo. Todavia, o Time Azul começou a se organizar melhor, após um tempo de estudo, e após passar à frente do marcador, não ficou mais em desvantagem. Jogo corrido. Pegado. Algumas divididas fortes. O Time Azul, com Pedro Henrique e Cleitão em noite inspirada, chegou à goleada na base dos contra-ataques. Foi efetivo. O Time Laranja brigava, lutava, mas perdia muitos gols e não mostrava a competência dos azuis de fronte o gol. Para se ter uma noção, este Relator marcou 6 gols, e nem mesmo assim a goleada pôde ser evitada. No final, o Time Azul ainda deu uma acelerada maior no ritmo, não dando chances de reação para os laranjas.

________________________________________

** TIME AZUL:

01-Ratobol(C)
02-Cuervo
03-Pedro Henrique
04-Cleitão
05-Luís Mirandinha
———————–

18

x

11
———————–
** TIME LARANJA:

01-Stéfano Baiano
02-Renan Guerreiro
03-Cauê
04-Fontana
05-Zerbes(C)
———————————————————-

LOCAL: Centro Poliesportivo da PUCRS (Térreo/quadra 1)
HORA: 20h
DATA: 10 de Novembro de 2009.
________________________________________

Tchüss!!

4 Respostas to “Depois de 10 Jogos e 5 Meses, Luís Mirandinha Volta a Vencer no Toco y Me Voy”

  1. Gustavo Says:

    Apesar de minha presença na plateia não ter sido sequer citada pelo relator, num dia em que fui, sem condições de jogo, e de ônibus, prestigiar o TMV, com uma vontade estúpida de jogar, mesmo assim, vou comentar o que vi.

    Foi um passeio, de organização, velocidade e vontade. Pedro Henrique fez gol de tudo quanto foi jeito e praticamente não errou nenhum passe. Cleitão jogou muita bola. Cuervo e Rato, se posicionaram bem e marcaram com vontade. Luís jogou bem e tabelava com facilidade.

    Nos laranjas, dois jogadores que eu não conhecia, dentre eles o Renan Kuerten, que foi o jogador de mais raça. Zerbes também demonstrava raça e fez vários gols, alguns bonitos inclusive.

    Mas tanto Zerbes como cauê e Fontana conduziram demasiadamente a bola, procurando abrir espaços sozinhos e com dribles inócuos.

    Aí, portanto, a razão da derrota. Enquanto os azuis trocavam passes o tempo todo (e a bola anda mais rápido que o jogador) e empilhavam gols, mesmo que errando eventualmente, os laranjas tentavam resolver na individualidade. Apesar de ter nominalmente um time até melhor, na prática o individualismo afundou o equilíbrio do jogo.

    Também é de se contar que, além da maior precisão, a sorte esteve sempre ao lado dos azuis.

    Abraço, gurizada!

    P.S. que saudade de jogar futebol.

    • mzerbes Says:

      MIL PERDÕES, MEU GRANDE AMIGO BARTT !!!!

      Um grande lapso cometido por mim! A tua presença é tão importante, que não dei mais prosseguimento ao desafio de acertar a trave da intermediária da quadra!

      Desculpe-me pelo esquecimento inadmissível.

      Abraço!
      E aguardamos pela tua volta, Tcheco…digo… Bartt…hehe

      • Gustavo Says:

        Zerbes, tá desculpado, mas que não se repita! hehehe…

        Junique, “beques de roça” foi sensacional!

  2. junigol Says:

    Estou liberado pelo D.M. Ligamentos estão 100%. O problema é muscular mas não é grave. Já estou lustrando o bico do meu tênis…
    Isso não foi futebol e sim basquete. 29 gols!!! Dá 1 gol a cada 2 minutos.
    Isso é o que dá quando “beques de roça” como eu e Bartt não jogam, fazer gol fica tão barbada quanto pegar gordinha no be happy…
    Abraços!!!

Deixe uma resposta

