Apenas Para Não Deixar Passar

by

Será que ele volta? Eu duvidei... FONTE: Site da CBF

Consoante este blogueiro já havia dito durante toda a semana passada, o Senhor Paulo Autuori entrou com o esquema “chama-derrota” no Clássico Gre-Nal, isto é, o 4-5-1 com apenas 1 atacante e 3 volantes. Não estou me gabando, de modo algum, isso porque, todo mundo já sabia que Autuori entraria com este esquema. Autuori é previsível. Fui uma das pessoas que mais festejou a chegada de Paulo Autuori e apoiou a espera intrigante de 2 meses por ele. E agora, sou também uma das pessoas mais decepcionadas com o trabalho deste profissional. Sua vastidão de títulos, seu currículo extremamente respeitável, estiveram bem acima dos resultados alcançados por Autuori neste primeiro ano de Grêmio. Falo como se o ano já tivesse acabado, e de certa forma, acabou. Mais um ano sem títulos para os gremistas, mais um ano de sofrimento intenso e irresponsabilidade gritante da direção do clube.

Sinto o Grêmio sem vibração, sem poder de indignação. Trata-se de uma questão lógica: o time é reflexo da comissão técnica que, por sua vez, é reflexo da direção. A maior culpada pelos insucessos deste ano sofrível de 2009 no Grêmio, sem dúvida alguma, é a direção (70%). Foi ela quem contratou os treinadores (Celso Roth e Paulo Autuori), foi ela quem contratou os jogadores – em que pese tenham sido a maioria indicados pelos treinadores. A Autuori cabe 22% da culpa. É ele quem escala o time, é ele quem treina, é ele quem arma o esquema. Aos jogadores, restam 8% de culpa, isso porque, eles não se escalam, eles não se contratam. Eles são o que são.

Mas voltando ao Gre-Nal, tudo bem que o time do Grêmio está abaixo ao time do Internacional-RS, mas é preciso (pelo menos) querer vencer. Autuori não parece querer vencer. Autuori não sabe jogar fora de casa. Autuori não tem convicção. O pior de tudo, é perder da forma como se consumou: um gol originado de um “legítimo frango” do arqueiro gremista. Para espancar o orgulho gremista e pisar nos calos tricolores, tivemos que testemunhar um erro inadmissível do árbitro Wilson Seneme: um pênalti absurdamente claro de Bolívar em cima de Réver. Se formos atentar para o lance, veremos que Seneme olha fixo para o lance, justamente em direção a Bolívar e Réver, mas prefere não marcar. Novamente Seneme erra contra o Grêmio. Já fora assim ante o Galo no Estádio do Mineirão, na primeira rodada do Brasileirão. Para “quebrar de vez as pernas” de nós, gremistas, Souza aplicou uma janelinha em Guiñazu na ala esquerda de defesa vermelha, conduziu a pelota até a entrada da pequena área, pifou Germán Herrera, e o “Casi Gol” conseguiu a “façanha” de errar em bola de fronte para o gol de Lauro. Está tudo errado. Ah, e não me vanha dizer que o Grêmio tentará vencer todos os jogos que faltam. Isso beira o desrespeito ao torcedor gremista!

A única coisa que eu sei, é que muita gente não ficará em 2010. “Casi Gol” Herrera já foi barrado por Autuori e nem concentrou para o jogo desta quarta-feira ante o Avaí-SC (Bergson e Roberson concentraram). Ouço nos bastidores que nenhum atacante ficará em 2010 (inclusive, Maxi “La Barbie” López). A imprensa especula os nomes de Hugo, Borges, Washington e até Ronaldinho Gaúcho. O que eu posso dizer, é que fiquei sabendo de “algumas articulações” dos grupos políticos do Grêmio no intuito de reconduzir Paulo Odone à presidência. Eu apóio. Eu voto em Paulo Odone. Os nomes atuais (Saul Berdichevski, Vicente Martins, Adalberto Preis, Luiz Onofre Meira, Duda Kroeff…) são para deixar qualquer gremista de cablo em pé…

Tchüss!!

 

Uma resposta to “Apenas Para Não Deixar Passar”

  1. RodriNIGHT Says:

    Concordo, a gestão Duda Kroeff está deixando a desejar… e outra, temo pela futura saúde financeira do clube com a gastança (sem objetividade) que ocorreu este ano.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: