Ajuda mútua

by

Este assunto ficou em segundo, terceiro plano para os gremistas no final de semana fatídico que passou: A suposta vinda de Ronaldinho Gaúcho para o Grêmio em 2010. Para o clube seria um grande lance de marketing. Já para Ronaldinho, a chance de ir à copa.

Há tempos o Grêmio sofre com problemas financeiros, o que acaba interferindo diretamente no futebol. Também há tempos Ronaldinho não repete mais as boas atuações, o que fez com que ele perdesse lugar na seleção de Dunga. Não teríamos um casamento perfeito?

Ronaldinho tiraria o clube do negativo e o Grêmio faria com que Gaúcho voltasse para a seleção. Perfeito!

O grande exemplo é Adriano. Que voltou a jogar bem no Brasil e está praticamente certo na África do Sul. Ronaldo também está dando lucro ao Corinthians, outra prova de que é possível usar os craques para fazer caixa.

A oportunidade está aí. Só não vê quem não quer.

Porém, falta criatividade e ambição a direção  gremista. Que é praticamente um espelho do time dentro das quatro linhas.  Ela fez com que o sonho do Tri da Libertadores fosse adiado e a luta pelo título nacional ou por uma vaga na Libertadores de 2010 se tornasse impossível.

Ronaldinho teria a segunda chance de se redimir com o clube que o projetou (perdeu a primeira a não evitar a conquista do Mundial pelo Inter em 2006) e com boas atuações teria chance de voltar a vestir a amarelinha.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: