Gre-Nal 378: Aonde Jogará Giuliano?

by
Giuliano goza de pleno prestígio nas seleções de base. FONTE: Site da Fifa

Giuliano goza de pleno prestígio nas seleções de base. FONTE: Site da Fifa

Se há um jovem jogador da Dupla Gre-Nal que cresceu muito, que vem vingando e que promete incomodar no Clássico 378 este é Giuliano. Giuliano vem prestigiado da Seleção Brasileira sub-20, após liderar com Ganso (meia do Santos-SP) a meia cancha do time vice-campeão mundial da categoria. Muitos críticos asseveram que a queda de rendimento do Internacional-RS no Campeonato Brasileiro 2009 se deve à ausência deste menino. É o que iremos descobrir nas rodadas subsequentes, com a presença dele.

A verdade é que Mário Sérgio Pontes de Paiva, “o Vesgo”, utilizará Giuliano como titular. Agora, aonde ele será escalado é que está a incógnita. Giuliano será improvisado como um ala-direito que penetrará com velocidade às costas do lateral-esquerdo gremista Lúcio – que adora atacar e, por vezes, deixa a defesa desprotegida, ou Giuliano será meia de ligação, que é a sua posição de origem?

O treinador vermelho tem indicado que não abrirá mão do esquema com 3 zagueiros. Se isso é totalmente verdadeiro, então sabemos que os 3 zagueiros serão Índio, Bolívar e Sorondo (em má fase). Na ala-esquerda não temos dúvidas: Kléber. Na ala-direita pode aparecer Giuliano, como também Mário Sérgio pode escalar  Bolívar improvisado, ou até mesmo o jovem Daniel das categorias de base. Meu instinto diz que Giuliano será ala-direita. Acredito que o Vesgo irá jogar com 3 zagueiros, dois alas rápidos, um meio de campo recheado de volantes (Sandro, Glaydson, Guiñazu e D’Alessandro) e Alecsandro isolado no ataque, istoé, um 3-6-1. Uma outra possibilidade (mais remota) seria jogar com Taison no ataque ao lado de Alecsandro, abrindo mão de um dos volantes, tornando-se um legítimo 3-5-2. O 4-4-2 com Taison e Alecsandro no ataque, Andrezinho e D’Alessandro no meio e Giuliano na ala-direita é extremamente ofensivo e seria temerário. O Grêmio teria muitos espaços para contra-atacar. Uma coisa é certa: Giuliano jogará. Sendo assim, deixemos com o Vesgo estas dúvidas pendentes…

Tchüss!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: