Gre-Nal 378: Internacional-RS Leva Vantagem no Ataque

by
Alecsandro é garantia de jogada aérea forte. FONTE: BandRS.com

Alecsandro é garantia de jogada aérea forte. FONTE: BandRS.com

Os times de Grêmio e Internacional-RS passam por um momento muito similar, sendo dois times extremamente parelhos. Entretanto, com a suspensão de Maxi “La Barbie” López no Grêmio, principal figura ofensiva do time, até em razão da lesão do goleador do clube no campeonato (Jonas, autor de 14 gols, deve voltar apenas no ano que vem), o Imortal Tricolor se viu muito enfraquecido. Enquanto os vermelhos dispõem da sua totalidade de atacantes, quais sejam, Alecsandro, centroavante titular do time, Allan Kardec (atacante espírita e mais recente contratação do clube), Taison (promessa de goleador que vingou no Ruralito, mas não no Brasileirão) e Marquinhos (promessa de craque que vem marcando gols decisivos), o Grêmio dispõe de “El Ciclón” Perea (recuperado de lesão, mas ainda sem o ritmo de jogo ideal), Germán Herrera (recuperado de lesão e sem ritmo algum de jogo), Roberson (promessa das categorias de base que ainda não foi devidamente testada) e Ricardo (promessa de goleador, contratado ao Londrina-PR, mas que ainda não jogou pelos profissionais).

Nitidamente, os vermelhos levam vantagem neste quesito. Paulo Autuori, inclusive, vem indicando o que este blogueiro já previa: o esquema (chama derrota) 4-5-1, apenas com Perea no ataque. Como todos sabem, El Ciclón não é centroavante. Além disso, seu ponto forte – que é a velocidade, não tem como ser bem explorado no momento atual. Em outras palavras, basta o treinador Mário Sérgio ordenar que um determinado atleta de sua equipe marque o colombiano pessoalmente, e o Imortal Tricolor não terá ataque, tornando o jogo um “treinamento ataque contra defesa”. Então o Grêmio levaria o primeiro gol, e precisando empatar, Paulo Autuori colocaria o argentino Germán Herrera. Não faço exercício de futurologia, não jogo búzios, não jogo cartas, mas isso parece saltar aos olhos de quem acompanha o dia-a-dia do Grêmio Foot-ball Porto-alegrense. Eu, particularmente, conforme já mencionei em análise pretérita, entraria com dois atacantes (Perea e Roberson, ou Perea e Herrera). Pensei no argentino, inicialmente, mas me recordei que ele não está com ritmo de jogo. Como Roberson vem jogando pelo Time B na Copa Arthur Dallegrave, creio que seria o mais indicado para o momento, para então, numa segunda etapa, colocar Germán Herrera.

El Ciclón Perea não é bobo, mas quem passou o ciclone mesmo foi a Miss Grêmio. FONTE: Site Oficial do Grêmio

El Ciclón Perea não é bobo, mas quem passou o ciclone mesmo foi a Miss Grêmio. FONTE: Site Oficial do Grêmio

Do lado vermelho, tranquilidade para acertar o ataque. Basta Mário Sérgio não inventar. Alecsandro é o goleador do time, tem grande imposição física, costuma dar trabalho para as defesas adversárias e está confirmado no comando do ataque do Internacional-RS para o Gre-Nal. A questão é: quem será seu companheiro de ataque, se é que Mário Sérgio jogará com 2 atacantes? Alguns especialistas apostam que Mário Sérgio jogará com Taison e Alecsandro. Outros apostam que Alecsandro jogará sozinho no ataque, e o treinador irá apostar nas investidas de Kléber e Giuliano pelas alas, assim como a chegada pelo meio de D’Alessandro e Andrezinho. De uma coisa se tem a certeza: os vermelhos largam em vantagem no que tange ao ataque…

Tchüss!!

Anúncios

Uma resposta to “Gre-Nal 378: Internacional-RS Leva Vantagem no Ataque”

  1. Junique Says:

    MINHA NOSSA!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: