Gre-Nal 378: Imortal Tricolor Leva Vantagem Debaixo das Traves

by
Desde Danrlei não se via um goleiro de tamanha qualidade pelas bandas da Azenha. FONTE: Grêmio Wallpapers.blogspot

Desde Danrlei não se via um goleiro de tamanha qualidade pelas bandas da Azenha. FONTE: Grêmio Wallpapers.blogspot

Sem sombra de dúvidas, os espectadores do Clássico Gre-Nal de número 378 testemunharão um belo confronto de dois ótimos goleiros. Refiro-me a Victor, arqueiro “selecionável” do Grêmio, e Lauro, guarda-metas do Internacional-RS. Nitidamente, Lauro vivia a sua melhor fase na carreira meses atrás, todavia, o goleiro colorado parece ter voltado a jogar o que costumava nos tempos de reserva do Cruzeiro-MG. Definitivamente, Lauro não vem operando mais milagres como fazia até pouco tempo atrás, ao contrário, vem se resignando a fazer apenas as defesas “normais que se exige de qualquer arqueiro”. As críticas ao goleiro aumentaram no último jogo, no qual o Internacional-RS enfrentou o lanterna do Brasileirão 2009, quando Lauro aceitou um gol de cabeça do ex-zagueiro do próprio clube gaúcho (Gum) de muito, mas muito longe. A crítica? Lauro teria demorado demais para saltar, demonstrando falta de agilidade.

Lauro é bom goleiro e busca credibilidade no Gre-Nal 378. FONTE: OleOle.com

Lauro é bom goleiro e busca credibilidade no Gre-Nal 378. FONTE: OleOle.com

De outro canto, temos um goleiro afirmado, na melhor fase da carreira, e que só não é titular da Seleção Brasileira atualmente porque o melhor goleiro do mundo é o seu adversário pela camisa 1 canarinho: Júlio César. A ausência de Victor, fruto das convocações para a Seleção Brasileira, têm afetado bastante o rendimento gremista. Victor já fora protagonista da vitória do Grêmio ante o Flamengo-RJ no Estádio Olímpico Monumental, quando realizou defesas inimagináveis que levaram Adriano (“O Imperador) e Emerson (“O Xeque”) ao desespero, e agora, mais recentemente na última rodada, repetiu a dose na vitória diante do Coritiba-PR. Victor espera seguir no Grêmio em 2010, até porque, além de amar o clube e ter uma relação muito boa com a torcida, o arqueiro estará muito perto de Dunga para apenas ratificar a sua vaga na Copa do Mundo de 2010 que haverá de ser disputada na África do Sul.

Dessarte, meus amigos, no que depender dos goleiros, o Grêmio larga na frente do Internacional-RS. Mas todos sabemos, que um goleiro não joga sozinho num time…

Tchüss!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: