Gre-Nal 378: Aonde Jogará Douglas Costa?

by
E aí, Douglinhas? Será que agora vai? FONTE: Site Oficial da Fifa

E aí, Douglinhas? Será que agora vai? FONTE: Site Oficial da Fifa

Ausente nos últimos dias em razão de muita demanda no escritório, volto a escrever neste espaço esta segunda-feira ensolarada. Semana Gre-Nal. Semana de muitas informações encontradas, outras desencontradas, mas acima de tudo, muita especulação. Deveras, um “prato cheio” para a Imprensa Marrom, a qual ama um sensacionalismo e (por vezes) uma “mentirinha esquemática”. O fato é que Douglas Costas está retornando da Seleção Brasileira Sub-20, após a “conquista” do vice-campeonato mundial. Douglas Costa não foi o mesmo de outros torneios de base, tendo ficado no banco de reservas pela primeira vez. Todos sabem o grande potencial que este menino possui, mas também sabem, que este potencial nunca vingou nas bandas da Azenha. Para os gremistas, trata-se de uma desilusão (mas que pode vir a tornar-se desabafo extremado de alegria, caso acabe com o Internacional-RS no Gre-Nal 378); para os colorados, trata-se de um grande piada (mas que pode vir a tornar-se um grande pesadelo, nas mesmas circunstâncias recém mencionadas).

Segundo informações dos sites europeus, Sir Alex Ferguson estaria disposto a trazer Douglas Costa para o Manchester United/ING, podendo, inclusive, elaborar uma proposta dita “irrecusável”. Pois Douglas Costa, antes titularíssimo das seleções de base, agora é reserva (até) na Seleção Brasileira Sub-20. Afirma o garoto que está mais maduro e pronto para mostrar (de uma vez por todas) o futebol que dele se espera. Veremos.

Paulo Autuori terá muitos problemas para escalar o Grêmio neste Gre-Nal. A meu ver, o Internacionaol-RS goza de plena vantagem, entrando como irretorquível favorito à vitória. Darei mais detalhes sobre este meu posicionamento crítico no decorrer da semana. Douglas Costa pode ter sido beneficiado pela suspensão de Maxi “La Barbie” López, assim como de Tcheco. Douglas pode jogar tanto no ataque, quanto no meio de campo. Pelo que conheço Autuori, o Imortal Tricolor entrará retrancado no Estádio da Beira-Rio, com a seguinte escalação: Victor; Mário Fernandes, Leo, Réver e Lúcio; Túlio, Adílson, Rochemback, Souza e Douglas Costa; El Ciclón Perea. Pasmem! É um 4-5-1 com 3 volantes no meio e 3 zagueiros na defesa. Em outros termos, chamando o adversário para o campo de defesa gremista. Se isso se concretizar, a derrota será inexorável. Douglas Costa seria uma espécie de meia-atacante com liberdade para jogar todo o seu futebo. Mas e o entrosamento com os colegas de time? E o seu histórico de não vingar como promessa?

Por isso, eu não deixaria Renato no banco. Duglas Costa seria meu reserva, mas entraria com toda a certeza na segunda etapa para incendiar o jogo (ou “tentar” pelo menos). Meu time jogaria com as seguintes peças: Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Réver e Lúcio; Túlio, Rochemback, Souza e Renato; El Ciclón Perea e Germán Herrera. Ah…Leo vem jogando muito mal. Ele precisa dar lugar a Rafael Marques. A chance de Douglas jogar como titular no meu time, seria deslocando Souza para a direita, reposicionando a zaga com Mário Fernandes e Réver (na minha visão a melhor dupla de zaga do Brasil), e o meio com Renato e Douglas Costa. Acho que a chance de vitória gremista passa por aí…

Tchüss, fusballteigers!!

4 Respostas to “Gre-Nal 378: Aonde Jogará Douglas Costa?”

  1. RodriNIGHT Says:

    E há a chance do Cajado jogar o gre-nal… OREMOS!
    Brincadeiras a parte, só um gênio como o Ferguson pra fazer o Douglinhas estourar… pq pelo menos na minha humilde opinião é o novo Bruno.
    Caso Autuori adote o esquema 4-5-1, será um repeteco do jogo contra o Corinthians, time sem posse de bola e sem acesso ao ataque.
    Abraços taquarenses!!

  2. Junique Says:

    Tá difícil para mim criar coragem para ir no Beira-Rio ver um meio campo formado po Renato Cajá, Adilson e “Magic” Douglas. Sem contar o Herrera no ataque… Paulo Autuori vai ter que quebrar a cabeça na semana para montar um time no mínimo decente a fim de não perder o clássico.
    A nossa sorte é que do outro lado o treinador é o Mário Sérgio.
    O DOUGLINHAS NUNCA SERÁ O NOVO BRUNO!!! EU AINDA ACREDITO!!!

  3. RodriNIGHT Says:

    http://www.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Esportes&newsID=a2690900.xml

    OREMOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: