a cara do grêmio

by

Tudo bem que em uma partida ou outra Paulo Autuori cometeu alguns equívocos. Porém, colocar a culpa pela má campanha no brasileiro e dizer que ele não tem a “cara” do Grêmio me parece um exagero.

O Grêmio esperou por Autuori. Assim que anunciado como treinador do Tricolor, a torcida considerou ótima a contratação de um treinador experiente e vencedor. Ao contrário de Roth, que em 2008 entregou o Campeonato Brasileiro ao São Paulo de Muricy.

Os resultados não vieram. Eliminação para o Cruzeiro na Libertadores, e o sonho do G-4 distante colocaram em dúvida o trabalho de Paulo.

Há tempos bato numa tecla que explica facilmente as derrotas do Grêmio nos últimos anos: falta qualidade.

Enquanto os mandatários gremistas montarem grupos que não condizem com a grandeza e tradição do clube, seremos um time do quase.

Anúncios

3 Respostas to “a cara do grêmio”

  1. RodriNIGHT Says:

    Alemão, concordo contigo. Ele pegou o grupo no meio do calendário, os reforços de qualidade que vieram estão fora de forma (vide Rochemback, Lucio), e o grupo tem deficiências visíveis (não existe lateral direito, não há reposição para o meio campo ofensivo), dentre outros fatores.

    Claro que podemos reclamar de alguns problemas, como a postura do time fora de casa, por exemplo. Mas acredito que o treinador, com o devido tempo (infelizmente ficará para o ano que vem), poderá resolver essas questões.

  2. mzerbes Says:

    Ainda hoje escutei algo acerca desse assunto no programa da Rádio Gaúcha que flui às 13h, o Sala de Redação. Segundo Lauro Quadros, tal afirmativa (gize-se desastrada e infeliz) de que “Autuori não tem a cara do Grêmio” partiu do jornalista José Aldo Pinheiro (profissional da RBS, TV Com e Rádio Gaúcha).

    Olha, tem jornalistas que deveriam regular mais as suas línguas. Como tem gente que diz asneiras nesse país, tchê. A propósito, até onde eu sei, José Aldo Pinheiro é narrador e apresentador. Caso ele fosse comentarista, poderia tecer algum tipo de comentário crítico.

    No que tange ao méritod a questão, faço das palavras do RodriNIGHT as minhas.

  3. Roberto Ortiz Alves Júnior Says:

    E por acaso o Tite tinha “a cara do grêmio” quando ele venceu a copa do Brasil 2001 e foi semi da libertadores em 2002? Agora só pode treinar o Grêmio quem fala grosso e grita para dar instruções? Chega de palhaçada! Valdir Espinosa e Ênio Andrade foram multicampeões com um estilo de comandar muito mais diplomático do que sangüíneo. Parece que parte da imprensa e da torcida acreditam que treinador para o tricolor tem que ser algo semelhante ao Felipão, na tática e no jeito de ser.
    Autuori cometeu erros sim, mas acredito que a principal causa é a carência do grupo. Muitos volantes e atacantes de movimentação. Nenhum lateral direito, sem centroavante reserva, sem reservas para Tcheco e Souza. Claramente o Grêmio tem um plantel desequilibrado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: