Maiores Clubes da Escócia Querem Jogar o Campeonato Inglês de Futebol

by
Clássico da Cidade de Glasgow com estádio lotado na Scottish Premier League: Celtic x Rangers. FONTE: Wikipedia.com

Clássico da Cidade de Glasgow com estádio lotado na Scottish Premier League: Celtic x Rangers. FONTE: Wikipedia.com

O Celtic, da Escócia, intensificou os esforços para que possa disputar em breve o Campeonato Inglês, a chamada “Premier League”. Assim como o Rangers, rival da mesma cidade, o clube escocês deseja há tempos trocar de liga para ter maior visibilidade no futebol mundial.

O Celtic e o Rangers são dois clubes enormes. Jogar em um campeonato tão pouco competitivo acaba por ser uma grande frustração para nós – afirmou o diretor geral do Celtic, Peter Lawwell, à emissora BBC.

A organização da Premier League já estuda a possibilidade de incorporar os dois principais clubes escoceses. Estes, no entanto, fariam parte de uma competição paralela à Primeira Divisão. Lawwell confirmou as negociações e confia em uma solução favorável a todos:

Estamos desenvolvendo contatos para entrarmos em um ambiente que nos possibilite uma expansão a um nível global. Temos esperança de que isso acabará acontecendo.

Sinceramente, amigos, não vejo com bons olhos tal medida. Os gestores de Celtic/ESC e Rangers/ESC que fundem um clube inglês então. Se o clube nasceu na Escócia e lá estabelece a sua sede, que vá jogar o Campeonato Escocês (a chamada “Scottish Premier League”). Tudo bem que não há adversários (Motherwell, Dundee, Dundee United, Kilmarnock, Saint Mirren, Hamilton, Falkirk, Hibernian, Hearts e Aberdeen são os atuais clubes que disputam o torneio com os dois grandes), mas é preciso saber lidar com esta situação e aproveitar que o título (quase sempre) é ganho por eles (seja o Celtic/ESC, seja o Rangers/ESC). Até onde eu me recordo, o Aberdeen, o Hearts e o Dundee United já tiveram os seus dias de glória na história. O Aberdeen é o terceiro maior clube da Escócia e incomodava os grandes há alguns anos atrás. O Hearts há bem mais tempo (tipo um “Vovô” Rio Grande, fazendo uma comparação com o Ruralito Gaúcho). Já o Dundee United ganhou bastante visibilidade quando contratou o velhor e craque argetino Cláudio Paul Caniggia em final de carreira. Caniggia empilhava gols. Eu gostava de assistir a Scottish Premier League porque tinha a oportunidade de conferir um dos grandes craques da história do futebol – muito embora, eu sempre torci para o Celtic de Glasgow no Campeonato Escocês de futebol (tanto que tenho a camisa de Nakamura guardada na minha coleção). Será que vai dar certo?

Tchüss, fusballteigers!!

2 Respostas to “Maiores Clubes da Escócia Querem Jogar o Campeonato Inglês de Futebol”

  1. Gustavo Says:

    o único campeonato escocês que me vem à mente é o Chivas Regal, Jhonnie Walker, que assim como em Manchester tem Red, blue, entre outros

  2. VN Says:

    Penso que esta decisão seria fácil se juntassem estes 2 clubes (Celtic e Rangers) na liga inglesa e na proxima epoca descessem mais 2 equipas no fim da mesma..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: