Thriller de Terror Macabro no Toco Y Me Voy Futsal: Luís “Stephen King” e o Conto da Quadra Maldita

by
FONTE: FoxFilms

Foi uma noite para se contar durante anos a fio aos descendentes da prole. Tinha tudo para ser mais um jogo bem animado e disputado pela gurizada do Toco y Me Voy, contudo, eles não sabiam o que estava por vir. Ratobol, ao perceber a chegada dos colegas de futsal, avisou: “aí gurizada, hoje o jogo NÃO é na quadra 2, mas sim, na quadra 3”. Era um prenúncio aqueles vocábulos, mal sabiam os fusballteigers…

Jogo estranho. Lances estranhos. Gols estranhos. Resultado estranho. Numa noite em que Ratobol retomou o seu grande futebol, após a sua última jornada bem abaixo do que a galera está acostumada a testemunhar, este que vos fala fez uma de suas piores apresentações desde a instituição do Toco Y Me Voy Futsal. Inovando na escolha dos times, com o intuito de dar maior equilíbrio à partida, este humilde relator resolveu juntar os atletas por posições e dividir com base num sorteio sincronizado. E deu certo. O Time Laranja assumiu o controle da partida logo no início, chegando a abrir 4 gols de diferença. A bola rodava fácil, e o Time Azul demonstrava muita falta de entrosamento. Em uma de suas saídas erradas, o Time Azul, por intermédio de Luís, errou um passe no meio da quadra, possibilitando o contra-ataque para este relator. Percebi que o goleiro resolveu ficar cravado na goleira (Pedro Henrique), cheguei bem perto e me preparei para dar o chute. Foi então que escorreguei, a perna esquerda de apoio tomou “um rumo inesperado”, a bola estufou as redes, e me choquei num lance muito feio, daqueles de se preocupar, com Pedro Henrique. 5 minutos parado o jogo. E pensar que ainda tinha mais por vir naquela fatídica noite de azar deste relator, com linhas de thriller de terror…

O Time Azul resolveu jogar então. Junique demonstrava muita vontade e força física, Bartt (aos gritos) tentava mobilizar a marcação do time, enquanto Luís, Cleitão e Pedro Henrique articulavam as jogadas em velocidade, em contra-ataques puxados por quem vinha de trás (Bartt ou Junique). O Time Laranja sentiu o golpe, e passou a levar um gol atrás do outro, até ceder o empate. Este relator ainda haveria de proporcionar outros dois lances, deveras, “estranhos”: ao sair do gol numa bola levantada para a área, consegui soquiar a bola mas caí de mal jeito no chão, após uma “meia cama-de-gato” sem ânimus de dolo de autoria de Junique; num segundo lance, haveria ainda de ser tocado (também involuntariamente) por Junique, após uma dividida de bola, e torcer feio o tornozelo ao fixar a perna esquerda no chão. Não era o meu dia…

Diogo, enfurecido, conduzia o time aos berros. Até quando marcava gols, o garoto merendeiro esbravejava. Que momento! Então, após a lesão no tornozelo, fui obrigado a sair. Em total solidariedade – e provando mais uma vez ser uma pessoa de excelente caráter, Pedro Henrique também retirou-de de quadra para não desemparelhar a partida. Aproveitando a ausência do pior jogador em quadra (que era este relator, por óbvio), o Time Laranja conseguiu chegar ao empate no final deste entrevero futebolístico.

Com ares obscuros e até certo ponto fantasmagóricos, Luís Mirandinha, ao sair de quadra com os demais atletas asseverou: “é, Marcelo, esta quadra 3 da PUCRS é amaldiçoada, ou tu não lembras que foi aí que eu rompi os ligamentos? Não dá pra jogar aí. Essa quadra é maldita!”

E aí? Você também acredita no sobrenatural?

_____________________________________________

** TIME AZUL:

01-Bartt
02-Junique
03-Cleitão
04-Luís Mirandinha
05-Pedro Henrique
———————–

10

x

10
———————–
** TIME LARANJA:

01-Cuervo
02-Ratobol
03-Diogo
04-Renatinho
05-Zerbes
_____________________________________________

LOCAL: Centro Poliesportivo da PUCRS (Térreo/quadra 3 – !!
A QUADRA AMALDIÇOADA !!)
HORA: 21h
DATA: 7 de Outubro de 2009.
_____________________________________________

Tchüss, fusballteigers!!

6 Respostas to “Thriller de Terror Macabro no Toco Y Me Voy Futsal: Luís “Stephen King” e o Conto da Quadra Maldita”

  1. Antônio Augusto Aydos Rodrigues (CLEITÃO) Says:

    Voltando a quadra…

    Se não fallha a minha memória, acho que torci o tornozelo também na quadra 3.

    No lance contigo, relator…

  2. mzerbes Says:

    Putz grila…é verdade!!!

    E se não me equivoco também, foi a quadra na qual tu me acertaste e eu tive estiramento muscular, parando por 30 dias, com direito ao uso de muletas…

    Minha nossa…

    OBS: acho melhor não marcarmos mais jogos na quadra 3…hehe

  3. Gustavo Says:

    Cleitão, a tua quadra amaldiçoada é a 02! tu te caga só de jogar lá, hahahahahahaha

  4. Diogo Rodrigues Andrade da Silva Says:

    Zerbes, já comentei que o pior jogador em campo fui eu…estou abaixo da crítica…acho q vou jogar só jogos noturnos pois é onde estou tendo sucesso…

    Falando em quadra, sou a favor de irmos pra quadra do 4 andar ou trocarmos de lugar…

    Com relação a outro problema, a bola, acho que devemos fazer uma vaquinha e comprar outra…cada um dando uns 7 pila compramos uma nova….acho q se faz necessário antes q a nossa nos abandone…

    Qm concorda?

    • mzerbes Says:

      De acordo. Nas quadras do 4º andar o futsal pode ser bem melhor jogado em todos o sentidos. Isso sem contar, que não há “quadras amaldiçoadas” por lá…hehehe

      Quanto à bola, podemos fazer a tal “vaquinha”, entretanto, para isso, precisamos da adesão da gurizada.

      VAMOOOO!!!

  5. Gustavo Says:

    concordo em ir pro 4° andar se contratarmos pessoal pra secar a quadra daquele parquet brilhoso, onde ninguém para de pé quando começa a pingar suor no piso.

    Ninguém lembra disso? já jogamos no 4° andar e era tombo e mais tombo, sem falar no bafo que fica, por ser lugar mais fechado…

    Quanto à bola, já falei nos emails, to dentro dessa vaca, sem interpretações sexuais interioranas…

Deixe uma resposta

