NA CARA DO GOL

by

COPA 2014… SERÁ QUE DECOLA?

Depois da euforia pela escolha do Brasil como sede da copa de 2014, começamos a ter o “choque de realidade”. A morosidade e a lerdeza tomama.   A Fifa já pensa em reduzir o numero de sedes pois os editais ainda não estão prontos, criticou a obra do estádio do Morumbi, falando que o projeto de reforma do mesmo não permitiria condições de receber as semifinais. Isso sem falar de Porto Alegre, que estão ameaçadas as obras de melhoria urbana previstas até 2013.

José Fortunati, o representante da prefeitura  ao retornar de Brasília disse em tom pessimista que a construção do sonhado metrô está ameaçada e que nem obras tidas garantidas, como as duplicações da avenida Tronco e da av. Beira-Rio estariam garantidas. Além do mais não auxiliaria nas reformas do Estádio Beira-Rio pelo fato dele ser particular. Penso se deveria valer a pena o  Internacional endividar-se a fim de reformar um estádio para sediar apenas 3 jogos da copa, pois os recursos atuais são insuficientes ( viriam da venda dos novos camarotes e da venda do estádio dos Eucaliptos)

O governo apenas auxiliaria na construção dos novos estádios estaduais. O PAC da copa está pronto, mas ainda não saiu do papel. Parece que falta muito tempo mas já em 2013 a maioria das instalações devem estar prontas para a copa das confederações. Se pensarmos que as obras nesse país sempre atrasam, é de ficar preocupado já. Foi prometido dinheiro para as reformas, mas o governo não está facilitando  a liberação delas, causando atrasos.

Para completar há o velho problema do desvio de verbas.Os jogos Pan Americanos custaram 10 vezes mais que o  orçamento original. A copa do mundo, envolve mais cidades, obras em estádios e infraestrutura, ou seja, o campo é infinitamente maior para que sejam feitas falcatruas. Além disso o Brasil também concorre para ser sede das Olimpíadas em 2016. Ou seja, vai haver dinheiro para fazer tudo isso neste período? Se depender do nosso presidente e da retórica do Pré – Sal vai até sobrar. Acredito que a Copa no  Brasil será superior a da África mas inferior a da Alemanha.

Para mim o maior benefício que este torneio fará serão pelas obres nas cidades. Que nosso possamos desfrutar isso aós o término do campeonato. Que a Copa sirva para ser um divisor de águas na grandes cidades brasileiras. Que além de bola na rede, melhore as condições de saúde, eduçação  e transporte do nossso povo.

4 Respostas to “NA CARA DO GOL”

  1. mzerbes Says:

    Estou de acordo com a opinião do colunista que subscreve a presente contribuição cultural. A minha grande esperança é de que Porto Alegre-RS evolua em menos de 10 anos tudo que evoluiria em 70 anos.

    Creio que muitas obras haverão de ser feitas para melhorar a infra-estrutura da capital do Rio Grande do Sul. O mais inusitado de toda esta história de remodelagem de estádios é que a Arena do Grêmio, um estádio que (a priori) está fora da lista dos selecionados para a Copa do Mundo no Brasil, é o único a ter obtido as garantias necessárias para as obras devidas junto ao BNDES. Atlético-PR, São Paulo-SP e Internacional-RS estão padecendo com esta situação.

    Será que a Arena do Grêmio poderá surpreender e abocanhar a vaga do estádio situado na beira do Lago Guaíba em Porto Alegre-RS? É o que veremos, meus amigos…

  2. RodriNIGHT Says:

    Olha… se a copa decola eu não sei… só sei que tem um pessoal que DECOLA DIRETO na noite porto alegrense AEEEEEEEEEEEEEEEEEEE hehehe

  3. Gustavo Says:

    tomara que decole, mas eu compactuo com a desconfiança de vocês; Junique, já imaginou uma terçaneja ou em “qualquer outro lugar” no domingo à noite trovando uma sueca, uma norueguesa, ou holandesa? a primeira frase a ser dita: Don’t Worry, BE HAPPY! hehe

  4. Junigol Says:

    Bartt meu velho, tocaste no ponto nevrálgico da situação. Um terçaneja com holandesas… é o meu sonho de consumo. E se cair num domingo é be happy mesmo kkkk!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: