Após Lambança no Mineirão, Árbitro Leva Gancho de 30 Dias

by

Ora, pelo menos o torcedor, a imprensa e os clubes não podem reclamar de uma coisa: da impunidade aos juízes de futebol. A Comissão de Arbitragem segue com a prática de afastamento de árbitros envolvidos em polêmicas. Desta vez, Evandro Rogério Roman, proveniente do Paraná, árbitro FIFA, passará por uma reciclagem por, no mínimo, 30 dias (como diz o site da Confederação Brasileira de Futebol). O árbitro deixou de marcar pelo menos 2 pênaltis na partida Cruzeiro-MG 1×2 Palmeiras-SP,  partida que devolveu a liderança do Campeonato Brasileiro ao time paulista. A propósito, não vou com a cara deste árbitro. Não gosto da forma como ele atua. A punição foi muito merecida. O único problema que vejo, é que as punições não têm surtido muito efeito. Elas não têm servido como medida de caráter pedagógico aos árbitros, uma vez que eles retornam e voltam a cometer erros similares. A moral é a mesma do Direito Penal: prende-se um delinquente com o intuito precípuo de ressocializá-lo e, assim, devolvê-lo à sociedade em condições de poder viver com o seu próximo novamente. Destarte, o juiz, após cumprir o seu prazo de “reciclagem”, deveria retornar à atividade em condições de não cometer mais aquela estirpe de erro. Mas é claro, isso em tese.

Apenas para constar, mas o árbitro Charles Hebert, proveniente do Estado de Alagoas, o qual apitou a partida Ceará-CE 0x1 Paraná Clube-PR, jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, com o polêmico gol de mão do atacante paranista, levou 90 dias de suspensão e só volta ano que vem.Tal como já havia dito em outras oportunidades, sou a favor de um quinto árbitro, o qual teria a função única de assistir o jogo por uma televisão, com acesso a imagens de várias câmeras para decidir os lances polêmicos e notificar o árbitro principal através de uma escuta (como ocorre com os auxiliares chamados vulgarmente de “bandeirinhas”). Dane-se a naturalidade do futebol. É preciso que haja justiça acima de qualquer coisa…

Tchüss!!

Uma resposta to “Após Lambança no Mineirão, Árbitro Leva Gancho de 30 Dias”

  1. junigol Says:

    E a arbitragem brasileira desce a ladeira… Estou certo que não é só uma mera impressão, a quantidade de erros ultimamamente tem sido muito grande. E só se fala no tal teste físico, que é muito puxado e muitos não conseguem etc… . Tem que é fazer um teste oftalmológico neles isso sim. Cada vez mais eles correm mas enxergam de menos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: