Imortal Tricolor Inicia Projeto 2010 Enxugando o Elenco e Apostando na Base

by

PARTE 1: Sergio “Café Segredo” Orteman é a mais nova contratação do Peñarol/URU

Apresentação oficial de Orteman no Peñarol. FONTE: Jornal Ovación

Apresentação oficial de Orteman no Peñarol. FONTE: Jornal Ovación

Orteman está livre para jogar futebol novamente. De acordo com o Jornal Ovación, da cidade de Montevidéu/URU, o meia uruguaio foi anunciado oficialmente pelo Peñarol/URU, nesta quarta-feira. Ele fechou contrato até o final do ano. O jogador se desligou do Grêmio em agosto, após uma negociação complicada. A rescisão de contrato foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no dia 10 de setembro de 2009. Orteman foi denunciado por Osvaldo Domínguez Dibb, empresário paraguaio que presidiu o Olímpia/PAR. Em 2004, o jogador deixou o clube rumo ao Independiente de Avellaneda/ARG, e Dibb enviou à Justiça paraguaia um pedido de extradição por fraude e lesão de confiança. Na ocasião, o meia passou dois dias detido em Montevidéu/URU e depois liberado. Depois de dias recolhido em Porto Alegre-RS/BRA, Sergio Orteman resolveu se apresentar à Justiça do Paraguai. Segundo o Jornal Ovación, um juiz penal paraguaio comunicou à Interpol a anulação da ordem de detenção. Orteman chegou ao Grêmio no ano passado com grande expectativa do clube e da torcida. No entanto, o volante não rendeu o esperado e atuou em apenas nove partidas. O contrato do jogador com o clube ia até 2010. Vejam a parte final do que diz o periódico uruguaio:

Un jugador polifuncional para la mitad de cancha

El contrato que firmaron Peñarol y Sergio Orteman estipula que en caso de una futura venta, al club le corresponderá un porcentaje. Si bien no se confirmó oficialmente, sería un 20%.

En el aspecto deportivo, Orteman aseguró que se adapta a cualquier posición en la zona de volantes. “Se van a encontrar con un Orteman que va a ordenar, a hablar, que va a marcar y a tratar de jugar bien la pelota”, contó el jugador “más valioso” de la final de la Copa Libertadores de América 2002. Orteman, que el próximo martes cumple 31 años, debutó en Primera en 2000, jugando en Central Español. Luego pasó por Olimpia (Paraguay), Independiente (Argentina), Atlas (México), Boca Juniors (Argentina), Istambul (Turquía), Racing de Santander (España) y Gremio (Brasil), hasta firmar contrato con Peñarol“.

——

PARTE 2: Lista de dispensa

Na tarde de ontem, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira, anunciou uma lista de dispensa: Jadílson, Joílson e Makelele. Um dia após ser dispensado pelo Grêmio, o volante Makelele acertou com o Coritiba-PR. O jogador é o único entre os três que deixaram o Estádio Olímpico ontem que disputou apenas cinco jogos, podendo atuar por outra equipe no Brasileirão da Série A. O jogador, que estava no Tricolor desde 2008, atuou 49 vezes pelo Grêmio. Ele era quase uma espécie de “Itaqui para o técnico Celso Roth” (ex-treinador gremista), tendo em vista a confiança que tinha no atleta.  O representante do atleta Sérgio Suarez assinou a rescisão do jogador com o Grêmio na manhã desta quarta. A chegada do empresário em Curitiba está prevista para as 17h (horário de Brasília). O agente acertará o empréstimo de Makelele até dezembro de 2009. A ideia do clube é amenizar o impacto na folha de pagamento do clube, além de já planejar o elenco para a próxima temporada. Com a dispensa destes 3 atletas, o Imortal Tricolor está se livrando de pagar R$ 180 mil mensais. Vale lembrar que Orteman custava em torno de R$ 80 mil mensais ao Tricolor. A projeção é de que Matheus (volante), Gérson (zagueiro), Saimon (zagueiro) e Pessali (meia) sejam integrados definitivamente ao grupo profissional em 2010, juntamente com outros ex-juniores que já se encontram firmados no grupo (Bruno Collaço, Mário Fernandes, Thiego, Adílson, Douglas Costa e Roberson). Segundo vozes de dentro do Monumental, Mithyuê estaria com seu aproveitamento comprometido. Se isso se confirmar, e o Grêmio resolver dispensá-lo ou algo neste sentido, certamente estará cometendo um dos maiores erros da história…

Tchüss, fusballteigers!!

Anúncios

2 Respostas to “Imortal Tricolor Inicia Projeto 2010 Enxugando o Elenco e Apostando na Base”

  1. junigol Says:

    Putz… o Peñarol encolhe cada vez mais. Com Ortemann de “articulador” vão continuar fazendo fiasco dentro e fora do Uruguai. Pena que um dos times mais vencedores do mundo no século 20 esteja nessa situação.
    Quanto ao Mithyuê vou me abster… depois do Ortemann, Jadílson, Julio dos Santos, Pedro Junior, Fernando Genro e tantos outros que eu não entendia porque não colocavam eles para jogar, xingava a comissão técnica ( e depois via ao vivo porque eles ficavam no banco ), deixo para quem entende decidir o que é melhor para o Gremio. É complicado opinar sobre um jogador que está em formação e está em recuperação de uma lesão grave de joelho.

  2. RodriNIGHT Says:

    Nos livramos do peso morto (e pensar que quase fui ao aeroporto recepcionar o “Café Segredo”, que fiasco…). Amém.

    É verdade, concordo com o junique sobre a incógnita que cerca o Mithyuê… claro que se ele for dispensado neste momento, não creio ser esta uma decisão pertinente, pois o garoto quase não teve chances de aproveitamento no grupo profisisonal.

    Talvez seria a hipótese de colocá-lo para jogar no gauchão ano que vem, após uma recuperação plena e uma pré temporada completa. Se a resposta não vier, aí sim não se teria dúvidas frente à atitude da direção na dispensa do jogador.

    Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: