Janela de Agosto Segue Sacudindo os Bastidores Tricolores

by
Rochemback comemorando gol com Moutinho em jogo da Liga dos Campeões. FONTE: Site Oficial do Sporting Lisboa/POR

Rochemback comemorando gol com Moutinho em jogo da Liga dos Campeões. FONTE: Site Oficial do Sporting Lisboa/POR

1. Eu retornava de uma reunião com um cliente novo, quando sintonizei a estação de rádio no programa de Luiz Henrique Benfica. Pedro Ernesto Denardin revelou naquele instante que Fábio Rochemback, ex-Barcelona/ESP e Middlesbrough/ING, estava praticamente fechado com o Tricolor Gaúcho. Rochemback está muito perto de se tornar jogador do Grêmio. A direção do Imortal Tricolor mantém cautela sobre o assunto, mas a negociação está muito bem encaminhada. Quem confirma é o próprio pai do jogador, Juarez Rochemback. Segundo ele, o volante tem, hoje, 90% de chance. Mesmo assim, o pai do jogador ainda não dá a contratação como certa. Justamente pelo falto de o clube português poder complicar a saída de Rochemback. Mas ele está otimista. Rochemback, que está com 27 anos, vem manifestando vontade de voltar a jogar no Brasil há um certo tempo. A sua saída pode ser facilitada, haja vista que o Sporting Lisboa/POR foi sumariamente eliminado da Copa dos Campeões, mais precisamente na fase preliminar do torneio. O atleta pode ser pré-inscrito na CBF pelo Tricolor.

2. Quanto a Leandro, este atacante será pré-inscrito pelo Grêmio no Campeonato Brasileiro nas próximas horas, tendo em vista que o desembarque do atleta está previsto apenas para sábado. Como se sabe, a janela de transferências se encerra nesta sexta-feira. O Imortal Tricolor aceitou assumir a dívida de R$ 300 mil que Leandro contraiu junto ao seu atual clube (Verdy Tokyo/JAP). Conforme o Grêmio for pagando o salário do jogador, irá descontando os R$ 300 mil.

Isael é o mais novo reforço do Leão para fugir do rebaixamento. FONTE: Site Oficial do Sport Recife-PE

Isael é o mais novo reforço do Leão para fugir do rebaixamento. FONTE: Site Oficial do Sport Recife-PE

3. Lembram de Isael? O meia habilidoso das categorias de base do Grêmio que encantou o treinador Paulo Autuori? Pois é. Ele foi emprestado e  apresentado como novo reforço do Sport Recife-PE na tarde desta quinta-feira, na Ilha do Retiro. O jogador, de 21 anos,  ficará no clube por empréstimo até o final do Campeonato Pernambucano de 2010. Após os exames médicos, o jogador foi elogiado pelo fisiologista Inaldo Freire. Isael  tem 1,71m e 71kg, e foi emprestado para ganhar experiência, assim como o Grêmio já fizera com Tinga, Scheidt, entre outros. Como Mithyuê está em fase final de recuperação física, a tendência era que o menino Isael perdesse espaço.

4. Lúcio treinou muito bem nesta quinta-feira. Seu nome já apareceu publicado no BID. Como havia feito a pré-temporada do Hertha Berlin/ALE, Lúcio não teve maiores dificuldades para demonstrar as suas atribuições técnicas que lhe são peculiares. Há grandes chances de ele já reestrear neste domingo ante o Botafogo-RJ no Estádio do Engenhão. Jonas segue sendo pretendido pelo AEK Athenas/GRE e pode ser vendido pela quantia de EU$ 2 milhões. Com a chegada de Leandro, ele deve perder espaço, em que pese se tratar do artilheiro gremista na temporada (18 gols) e no Brasileirão (8 gols).

5. Ao que tudo indica, o Grêmio está formando um bom grupo e um time competente para a disputa do restante do Campeonato Nacional. É possível sonhar, torcedor gremista! Vencendo o Botafogo-RJ o título estará ao alcance. Faltará um lateral-direito respeitável, porém, se nas outras funções o time estiver bem servido, não acarretará problemas. Uma possível escalação de time titular poderia se delinear da seguinte forma: Victor; Mário Fernandes (Túlio), Rafael Marques, Réver e Lúcio; Túlio (Adílson), Rochemback, Tcheco (Renato Cajá) e Souza; Leandro e Maxi López.

Tchüss!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: