Últimas News da Dupla Grenal [# 6]

by
Será? Será? Será? FONTE: GloboEsporte.com

Será? Será? Será? FONTE: GloboEsporte.com

1. As bandas da Azenha andam agitadas ultimamente pelas especulações de que o Werder Bremen/ALE estaria interessado em contar com o futebol de Maxi “La Barbie” López ainda este semestre. Uma sondagem já teria sido feita ao procurador do atleta, Fernando Otto, todavia, nenhuma proposta ainda foi apresentada. O Grêmio já avisou que não tem interesse em negociar La Barbie, e que a cláusula de rescisão contratual e de US$ 25 milhões. Ocorre que o próprio vice-presidente de futebol gremista, Luis Onofre Meira, confessou que o valor da rescisão pode ser diminuído e o Imortal Tricolor aceitar uma possível oferta do clube alemão, desde que um novo centroavante estivesse de malas prontas para o Olímpico Monumental. A lesão muscular na coxa de La Barbie pode esfriar um pouco os ânimos dos alemães. Ele ficará parado em trataento por, pelo menos, 20 dias.

2. Muitos devem estar se perguntando quem seria o centroavante que substituiria La Barbier à altura no Imortal Tricolor. Pois o procurador do loiro já teria sondado Cavenaghi (atualmente no Bordeaux/FRA) e Hernán Crespo (ex-Chelsea/ING), porém, aquele que já teria, inclusive, manifestado vontade de vir para as bandas do Monumental, chama-se Julio Cruz, argentino de 34 anos, atual centroavante da Internazionale de Milão/ITA.

3. Ontem no final da noite de quinta-feira, o vice-presidente gremista revelou a imprensa que o jogador recentemente contratado, Renato Cajá, ex-Ponte Preta-SP e Juventude-RS, poderá jogar normalmente pelo Imortal. A pendência financeira que existe está inserida na relação Al Ittihad, da Arábia Saudita e Ponte Preta-SP. A decisão de liberar Renato para jogar no Grêmio foi dada com base no direito fundamental de poder trabalhar. Forçar o retorno do atleta à Campinas-SP mexeria com muitas garantias constitucionais. Decisão acertada da Justiça. Só falta o nome do atleta aparecer no BID para poder jogar oficialmente pelo clube da capital gaúcha.

4. Tendo em vista as suspensões de Souza e Tcheco, além das lesões de Fábio Santos, Germán Herrera e Maxi López, Paulo Autuori escalou o Grêmio para enfrentar o Flamengo-RJ na última rodada do Campeonato Brasileiro 209, este domingo no Estádio Olímpico Monumental, da seguinte forma: Victor; Mário Fernandes, Leo, Rafael Marques e Jadílson; Réver, Túlio, Adílson e Douglas Costa; Jonas e El Ciclón Perea.

5. Lúcio, lateral-esquerdo atualmente no Hertha Berlin/ALE, está praticamente acertado com o Grêmio e pode ser anunciado nas próximas horas. Ele já manifestou o seu desejo em voltar a vestir a camsia tricolor. Outro que deve ser anunciado nas próximas horas é o atacante Leandro, atualmente no Verdy Tokyo/JAP. Em ambos os negócios, o Fluminense-RJ vem rivalizando com o Imortal Tricolor. Felipe Mattioni, lateral-direito do Milan/ITA, pode ser negociado com o Barcelona/ESP. Caso Mattioni não feche contrato com nenhum clube europeu, deverá assinar com o Grêmio. O Panathinaikos/GRE voltou a fazer uma sondagem em cima do nome de Leo. Os gregos estariam dispostos a colocar o volante Marcelo Mattos no negócio.

6. Com informações do ClicRBS, sem disputar uma partida completa desde dezembro de 2008, o atacante Edixon Perea volta a receber uma nova chance como titular no Grêmio.  Apelidado de “El Ciclón” pelo narrador esportivo Marco Antonio Pereira, da Rádio Gaúcha, o jogador diz estar pronto para os 90 minutos. Perea sofreu uma artroscopia no joelho esquerdo em meio à pré-temporada gremista, no início do ano, em Bento Gonçalves-RS. Depois de cerca de oito meses de recuperação, foi relacionado para uma partida contra o Sport Recife-PE, na Ilha do Retiro, no dia 28 de junho. Depois, chegou a jogar cerca de 10 minutos no empate em 2 a 2 contra o Cruzeiro, pelas semifinais da Copa Libertadores, no Olímpico, quando o Tricolor foi eliminado. Sem conseguir ter uma sequência, o atacante foi excluído da lista da Libertadores em maio e liberado para negociar com o Palmeiras-SP. Chegou a viajar para São Paulo-SP e ter sua apresentação marcada, mas o negócio não deu certo. No decorrer da competição continental, Perea acabou sendo inscrito na vaga do volante Diogo, que foi para o Fluminense-RJ. O jogador tem contrato com o Grêmio até janeiro de 2010. Ele chegou ao clube em 2007 com grande expectativa e elogiado pelos dirigentes do clube. Se destacou em várias partidas pela movimentação e pelos gols. Na Copa do Brasil de 2008, diante do Jaciara, o colombiano fez os quatro primeiros gols do Tricolor na goleada por 6 a 0. No Brasileirão de 2008, em que o Grêmio foi vice-campeão, Perea também jogou boas partidas. No jogo em que o Tricolor assumiu a liderança da competição, com uma goleada de 7 a 1 sobre o Figueirense, no Orlando Scarpelli, o atacante marcou três gols e foi um dos nomes do jogo. Apesar dos gols, Perea apresentou queda de rendimento em alguns momentos. Durante o Gauchão 2008, ele acumulou erros de finalizações. Em fevereiro, em uma partida diante do Esportivo, em Bento Gonçalves, o colombiano perdeu vários gols, inclusive errando em bola dentro da área. Neste dia, completou cinco jogos sem marcar. Na época, o jogador se lamentava muito. E para se confortar, ele conversava com a mãe, Luz Angela, que lhe dava conselhos e o acalmava pela situação. Por causa disso, muitos torcedores pediam para Perea “ligar para a mãe” após os jogos em que ele passava em branco. O último gol marcado por Perea foi na temporada passada, contra o São Paulo, pelo Brasileirão, jogo que terminou com uma vitória simples do Grêmio por 1 a 0.

'El Cabezón' foi bem punido pelo STJD. FONTE: Site Oficial do River Plate

'El Cabezón' foi bem punido pelo STJD. FONTE: Site Oficial do River Plate

1. Nesta tarde de sexta-feira, foi julgado o recurso da punição de Andrés D’Alessandro no STJD, em razão da patética correria que proporcionou no jogo final da Copa do Brasil ante o Corinthians Paulista-SP, mais precisamente frente ao capitão do clube paulista, Willian. O atleta argentino foi condenado a 5 jogos de suspensão e está fora do jogo ante o Santo André-SP neste final de semana. Punição merecida.

2. Alecsandro e Sorondo não sofreram lesões graves. Para quem não sabe, ontem o primeiro mencionado saiu do treino carregado, em razão de um batida no joelho. O local da batida inchou, mas foi recuperado a base de gelo. Já Sorondo desmoronou no gramado após uma dividida com um jogador do time júnior do Internacional-RS no mesmo treino. Ambos passam bem, e enfrentarão o Santo André-SP.

3. Cléber Santana está mais longe do Beira-rio. O atleta está avaliado em US$ 6 milhões. Delcyr Sonda, empresário e maior investidor do clube vermelho, não está disposto a bancar mais essa. Talvez o clube tente usar o valor arrecadado com as vendas passadas de jogadores, e dê um tempo nas reformas do estádio.

Tchüss!!

2 Respostas to “Últimas News da Dupla Grenal [# 6]”

  1. RodriNIGHT Says:

    Crespo??? Cruz??? É a geriatria tricolor…

  2. junigol Says:

    JULIO CRUZ!!!! Agora vejo uma luz no fim do túnel…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: